Bia controla o jogo contra Laura e será a brasileira das quartas

Foto: Luiz Doro Neto

São Paulo (SP) – O confronto entre as duas brasileiras mais bem colocadas no ranking da WTA definiu quem será a representante nacional nas quartas de final do SP Open. Beatriz Haddad Maia fez valer a condição de número 1 do país e principal cabeça de chave para marcar as parciais de 6/1 e 6/4 em 1h36.

Atual 27ª do ranking, Bia mantém a escrita de nunca ter perdido para Laura no circuito profissional. Ela agora lidera o histórico de confrontos por 4 a 0. A vitória mais recente havia sido em 2022 em Saint-Malo, na França.

Bia chega às quartas de final de um torneio pela terceira vez na temporada. Ela repete a campanha feita em Bad Homburg, na grama, e tenta repetir a semifinal que fez no WTA 500 de Estrasburgo, no saibro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Bia nas quartas será a mexicana Renata Zarazua, 84ª do mundo, que venceu a turca Berfu Cengiz por duplo 6/4. A paulistana de 29 anos venceu os dois duelos entre elas, o mais recente em 2021. O reencontro acontece nesta sexta-feira, por volta de 16h (de Brasília).

Laura Pigossi, de 31 anos e 193ª do ranking, recebe 30 pontos na WTA pela vitória sobre a norte-americana Elizabeth Mandlik. A ex-top 100 recupera espaço e deve subir para o 177° lugar do ranking. Ela ainda está viva na chave de duplas, ao lado da carioca Ingrid Martins na semifinal.

Público dividido e domínio de Bia desde o começo 

O ambiente do público era bastante dividido para o confronto entre duas jogadoras nascidas na cidade de São Paulo e com a presença de familiares e amigos no torneio. Gritos de incentivo para Bia e Laura eram escutados a cada ponto e foi possível escutar até mesmo um “vamos, juiz” para o também brasileiro Fábio Souza, árbitro de cadeira.

Em quadra, Bia controlou o ritmo da partida, tanto na combinação de saque e primeira bola quanto nas devoluções para mandar nos pontos desde cedo e não permitir que Pigossi ficasse confortável nos ralis de fundo. Depois de abrir 4/0 no placar, Bia sofreu uma quebra num game em que Pigossi conseguiu bons winners na paralela e ainda contou com uma dupla falta. Mas a diferença no placar ainda era muito grande para fechar o set.

Pigossi confirmou seu primeiro game de saque no segundo set e tentou ser agressiva, mas não conseguia sustentar as trocas de fundo com uma adversária de maior potência nos golpes. Conforme a partida caminhava para o fim, a torcida tentou incentivar um pouco mais a número 2 do país, mas Bia conseguiu duas novas quebras e abriu 5/1.

Sacando para o jogo pela primeira vez, a principal favorita teve seu serviço quebrado, mas isso permitiu que elas disputassem o melhor ponto da partida no game seguinte, em que Bia trouxe Laura para a rede e aplicou a passada, arrancando aplausos da torcida. Pigossi ainda conseguiu reduzir a diferença para 5/4 e disputou um match-point dramático, mas não evitou a queda em sets diretos.

Subscribe
Notificar
guest
28 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rogério Jeaua
Rogério Jeaua
1 mês atrás

Parabéns Bia ! Grande vitória brasileira !
Rumo ao título !
Parabéns Brasil !
Hoje está sendo realmente um ” Grande Dia ”
Vou comemorar essa vitória por uns 27 anos e três meses

André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás
Responder para  Rogério Jeaua

Boa…rsrs

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Rogério Jeaua

Só cuida para não carregar peso desnecessário (carma) no teu caminho. Celebrar algo cujo resultado já era conhecido (foi um teatro, convenhamos) é um pouco estranho, mas se estás em paz quem sou eu para criticar. Nunca me achei dono da verdade.

Rogério Jeaua
Rogério Jeaua
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

Fernando , perdi três conhecidos na pandemia e meu pai perdeu dois amigos na ditadura militar brasileira .Então quando me lembro do ” condenado ” ironizando toscamente a falta de ar de algumas pessoas e falando que a ditadura matou pouco , deveria ter matado mais , eu com certeza me sinto em paz sim .
E do fundo do coração desejo que vc fique bem também.
Abraços !

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás
Responder para  Rogério Jeaua

Quando eu lembro que na pandemia todos os brasileiros que quiseram tomar a vacina tomaram,eu disse todos, eu fico mais em paz ainda

Rogério Jeaua
Rogério Jeaua
1 mês atrás
Responder para  Jorge Luiz

Sim , é verdade !Vc tem razão , ninguém foi proibido de tomar a vacina . Mas muitos deixaram de tomar por influência das mentiras faladas pelo “condenado ” .
Já em relação aos mortos na ditadura militar vc não tem argumento né ?
Paro por aqui ! Abraços e fique em paz Jorge

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás
Responder para  Rogério Jeaua

No governo militar morreram dos dois lados,meu pai e todas as pessoas trabalhadoras e do bem viviam tranquilamente, porém bandidos criminosos sofreram mesmo,playboys,maconheiros da época também odiavam o regime

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás
Responder para  Rogério Jeaua

Mentiras na visão dos lacradores, e se alguém deixa de fazer algo por influência de alguém tá de brincadeira né

Realist
Realist
1 mês atrás
Responder para  Jorge Luiz

Não só quiseram como foram obrigados através de sanções e até perda se trabalho contra o cidadão que não aceitasse a vacina.

Realist
Realist
1 mês atrás
Responder para  Rogério Jeaua

Você tem seu ponto de vista, mas claro, é uma indignação seletiva. E quantos as pessoas que morrem diariamente nas mãos do crime? Ou sobre as pessoas que morreram na fila de um hospital enquanto dinheiro da saúde foi desviado por corrupção? Ou pessoas que morrem de fome pq com a alta carga tributária, poucos conseguem viver dignamente. Pense nisso.

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Rogério Jeaua

Cada um escolhe seus próprios caminhos, no seu ritmo, no seu tempo – e segue pecando do jeito que quiser, vivendo a sua verdade.

André Borges
André Borges
1 mês atrás

Bia subindo duas posições no rankng podendo chegar até o 23 posto no total. Festa boa até agora, uma pena o que fizeram com os ingressos, nem vou comentar…..

Paulo H
Paulo H
1 mês atrás
Responder para  André Borges

Infelizmente , em se tratando de Brasil, não é surpresa o que fizeram com os ingressos

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

E teve quem por ter raiva da Bia que achou que a limitadíssima Laura Pigossi iria ganhar,a diferença é abismal

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
1 mês atrás

Preocupante o saque da Bia, tava sacando primeiro saque a 129 km várias vezes. Muito irregular contra uma jogadora que não tem potência, só passa a bola balão p o outro lado. Precisa treinar muito p voltar a jogar em alto nível.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Eu nem tenho mais esperança de que a Bia possa vir a ser campeã desse torneio. Teria que se superar muito para isso.

Emerson
Emerson
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Bia fraca demais!rss

Rockton
Rockton
1 mês atrás

Quase se complica no segundo set.
Laura sendo Laura, ou seja, tome-lhe balão.
Acho que a Eala vai ser campeã desse torneio.

Realist
Realist
1 mês atrás

Uma pena. Gostaria que a Laura vencesse… A Bia precisa focar em torneio grande e numa troca se equipe para o ano que vem.
Para a Laura, era uma grande oportunidade… pena que o tenis dela é fraquissimo mesmo contra a Bia, que tem perdido roterinamente para tenistas de ranking muito abaixo.

Ramires
Ramires
1 mês atrás

Os baloes da Laura incomodaram muito a bia kkkkkkkkkkkkkk, no segundo set a Laura veio outra jogadora, tava intercalando perfeitamente os baloes e os winners pro nível dela

Thiago
Thiago
1 mês atrás

2º set muito divertido. Laura vendeu caro, parou o festival de balões e foi pra cima, com muita consistência.

Se jogasse assim sempre, era top 100 fácil.

E Bia está de parabéns, porque embora a diferença técnica seja abissal (não “abismal”, como comentado por aí, rs), segurou a cabeça num momento mais tenso, com ralies infinitos.

Lu Barros
Lu Barros
1 mês atrás
Responder para  Thiago

Acho que é mais para abismal mesmo, check esta explicação:
“‘As palavras abismal (de abismo + -al, e abismo, do latim abismu-, alt. de abyssu-) e abissal (do latim abyssu-, «abismo» +-al) estão ambas dicionarizadas.

É comum o  seu uso como sinónimos, mas há um diferença vocabular.

Abissal é um termo da linguagem técnica. Por exemplo,  na geologia, com referência às grandes profundidades marítimas («fossas abissais», oriundo do abismo; que habita nas profundezas: «criatura abissal», caso dos peixes que vivem em regiões quase inóspitas), na psicologia («psicologia abissal») ou na geografia («região abissal», «rocha abissal»).

Já abismal é relativo ao abismo, muito profundo, enorme, imenso. Por exemplo: «diferença abismal». Em sentido figurado tem o significado de «assustador», «misterioso».’

in Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/abissalabismal/14870 [consultado em 11-09-2025]”

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás
Responder para  Lu Barros

Quem tem conhecimento não passa vergonha, parabéns

Ramires
Ramires
1 mês atrás
Responder para  Thiago

Nossa analise perfeita, pensei tudo que ta ai

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás
Responder para  Thiago

Abissal, referente ou pertencente ao abismo; abismal, é sempre bom checar antes de comentar

Juscelino
Juscelino
1 mês atrás

Fazendo valer o seu ranking e melhor jogo.
Parabéns, Bia. Vamos buscar o título.

Jonas
Jonas
1 mês atrás

“Grande dia”.

Devanorsalomao
Devanorsalomao
1 mês atrás

Nunca que a Bia ia perder esse jogo , a Laura é muito fraca , se Bia perdesse ia ganhar de quem kkkkkk

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.