São Paulo (SP) – A mexicana Renata Zarazua é mais uma classificada para as quartas de final do SP Open, no Parque Villa Lobos. Cabeça 5 no WTA 250 da capital paulista, ela confirmou o favoritismo contra a turca Berfu Cengiz por duplo 6/4 em 1h34.
Zarazua certamente enfrentará uma brasileira nas quartas e espera a vencedora entre Bia Haddad Maia e Laura Pigossi. A mexicana de 27 anos e 84ª do ranking perdeu duas vezes para Bia entre 2019 e 2021. Já diante de Pigossi, tem uma vitória em 2015 e uma derrota em 2023.
Ainda em busca de seu primeiro título no circuito da WTA, Zarazua tem como melhor ranking da carreira o 51º lugar e chegou a eliminar a norte-americana Madison Keys, então número 6 do mundo, na estreia do US Open.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A vitória de Zarazua começou a ser construída com uma quebra logo cedo. Com jogo sólido do fundo de quadra e se aproveitando dos erros da adversária, ela saiu vencendo por 3/1 e não enfrentou break-points durante o primeiro set.
No início da segunda parcial, Zarazua voltou a quebrar e fazia bom uso dos slices para não dar ritmo a Cengiz. A turca chegou a devolver a quebra e buscar o empate por 3/3 depois de acertar um backhand na paralela em seu segundo break-point, mas voltou a perder o saque no sétimo game. Na reta final da partida, a turca tentou ser agressiva nas devoluções e dfinir rapidamente os pontos, mas seguia com dificuldades nos games de serviço, permitindo a Zarazua definir a disputa em dois sets.