Bia comemora final, mas acredita que ainda possa melhorar

Foto: Korea Open

Seul (Coreia do Sul) – Pela segunda vez na temporada, a paulista Beatriz Haddad Maia está a uma vitória de conquistar mais um título no circuito. Neste sábado, ela superou uma rodada dupla no WTA 500 de Seul, batendo as irmãs Polina e Veronika Kudermetova em sequência para garantir vaga na final contra mais uma russa: a cabeça de chave 1 Daria Kasatkina.

“O mais importante é buscar melhorar o meu tênis e as coisas que não saíram bem hoje, manter a mentalidade agressiva e aproveitar. Passei por condições bem diferentes ao longo da semana, então me sinto mais forte e preparada para a final”, afirmou a canhota paulista, que venceu Kasatkina nos dois primeiros duelos, mas perdeu o mais recente, este ano em Abu Dhabi.

A final de simples do torneio sul-coreano está marcada para começar não antes das 4h (horário de Brasília) de domingo, depois da final de duplas, que terá de um lado as cabeças de chave 3, a chinesa Shuai Zhang e a japonesa Miyu Kato, e do outro a norte-americana Nicole Melichar e a russa Liudmila Samsonova.

Satisfeita com o seu dia, a brasileira acredita que tenha jogado melhor na semi do que nas quartas. “Não comecei como gostaria no primeiro jogo, saquei um pouco abaixo, mas tive uma mentalidade muito competidora e consegui me dar uma oportunidade de trabalhar melhor na semi, onde fiz um jogo com um tênis de alto nível”, analisou a atual 17 do mundo,

“As condições não estavam fáceis nos últimos dias, mas sinto que consegui jogar os pontos importantes de uma forma muito inteligente e ao mesmo tempo fui agressiva e devolvi bem o saque. Hoje estava ventando bastante e com o vento  mudando de direção, então não foi fácil. Também tivemos dias bastante quentes e úmidos e estou contente por ter melhorado em relação à estreia”, finalizou.

18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos ganhar da kasatkina

Kleber
Kleber
1 mês atrás

A Bia chegou com méritos a mais uma final.
Bora buscar o título!

Deca
Deca
1 mês atrás

Bora Bia, rumo ao título! O Brasil está contigo

José Renato
José Renato
1 mês atrás
Responder para  Deca

É isso mesmo? Túmulo?

Junior
Junior
1 mês atrás
Responder para  José Renato

Claro que não, foi um errinho de digitacao

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Deca

Tomei a liberdade de corrigir o texto, certamente por erro de preenchimento automático.

Deca
Deca
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Obrigado! E deu sorte kk, que seja sempre assim, ganhamos!

André Borges
André Borges
1 mês atrás

Entrevistas chatas pra um caramba. Sempre o mesmo bla bla bla coach. Auto ajuda da mais rasteira possível usando o jargão tenistico, seja na derrotas ou nas vitórias, seja nas fases boas ou ruins exatamente o mesmo discurso.

Cansado dos comentários
Cansado dos comentários
1 mês atrás
Responder para  André Borges

Será que são mesmo as entrevistas que são chatas? kkk

jose carlos
jose carlos
1 mês atrás
Responder para  André Borges

jornalistas especializados também perguntam as mesmas coisas de sempre do mesmissimo jeito medíocre, de modo que fazem por merecer as respostas evasivas, superficiais e enfadonhas que recebem e publicam sem nenhum senso crítico. No Brasil, o único que ousa ir um pouco além desse esqueminha de bajulação e troca de favores é o Alexandre Cossenza (e nem sempre).

André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás
Responder para  jose carlos

Pena que o Cossenza julgue-se o dono da verdade tenística e futebolística (é flamenguista doente) e careça de um mínimo de senso de humor. Nas redes sociais, bloqueia qualquer um que ouse dele discordar, ainda que a discordância seja expressada de maneira polida ou chistosa.

jose carlos
jose carlos
1 mês atrás
Responder para  André Aguiar

Legal, André. Eu não tenho rede social e sinto um total de zero empatia por quem liga importância a isso e choraminga ou se faz de vítima por conta de “olha como eu sou injustiçado! Alguém me [sic] bloqueou!!!”. A dinâmica das redes sociais é tosca e infantilizada e quem as utiliza é porque escolheu aceitar os termos e condições impostos pelo fabricante. Lidar com as consequências das próprias escolhas é um primeiro passo para amadurecer e agir como adulto.

Última edição 1 mês atrás by jose carlos
Neri Malheiros
Neri Malheiros
1 mês atrás

Só pude acompanhar alguns dos melhores momentos da partida contra a Veronika Kudermetova e pelo que vi a Bia está muito confiante e isso a deixa com ótimas perspectivas para a partida decisiva.

Não deve ter sido fácil passar por duas adversárias no mesmo dia e pelo pouco que assisti de sua performance na semifinal deu para perceber que usou variações e agressividade, ingredientes que se esperam dela para se impor diante de qualquer oponente.

Na disputa entre as atuais número 1 do Brasil e número 1 da Rússia, sou Bia sem titubear desde que saiba tomar a iniciativa para colocar a boa Kasatkina na defensiva.

Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
1 mês atrás

Vamos para o terceiro set! Set point foi por um milímetro!!

Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
1 mês atrás

Título lindo! Remontada incrível!! Parabéns, Haddad Maia!

Heitor Rodrigues de Figueiredo
Heitor Rodrigues de Figueiredo
1 mês atrás

Vai Bia

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
1 mês atrás

Incrível virada sobre a Kasakitina.. Parabéns Bia!

Alessandro ornelas
Alessandro ornelas
1 mês atrás

Bia campeã
Ganhou de virada

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.