Bia supera rodada dupla, vai para a final em Seul e busca 1º título do ano

Foto: Korea Open

Seul (Coreia do Sul) – A paulista Beatriz Haddad Maia passou bem pela rodada dupla deste sábado no WTA 500 de Seul. Depois de bater a russa Polina Kudermetova nas quartas, ela enfrentou a irmã mais velha Veronika Kudermetova na semi e também venceu em sets direitos, anotando duplo 6/4 em 1h48 de jogo.

Vice-campeã de Cleveland, em agosto, Bia vai disputar sua segunda final na temporada e busca seu primeiro título de 2024. Sua adversária na decisão será mais uma russa, a principal favorita ao título Daria Kasatkina, que na outra semi derrotou a compatriota Diana Shnaider com o placar final de 6/3 e 6/4. A final acontece neste domingo às 4h (de Brasília).

Paulista de 28 anos e vencedora de três torneios da WTA, Bia joga sua sétima final da carreira. Em Seul, a tenista disputou sua primeira decisão na elite do circuito, ainda em 2017, quando ficou com o vice após a derrota diante da letã Jelena Ostapenko.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Com a campanha desta semana, a atual número 1 do Brasil 17 do mundo está somando 325 pontos e pode chegar aos 500 se for campeã. Por enquanto, Bia vai subindo para a 13ª colocação no ranking e pode ganhar mais uma em caso de título. Na corrida da temporada, ela entra no top 20, indo para o 18º lugar e pode ser 17ª se vencer a final.

Bia leva susto no começo e enfim bate russa

Derrotada no dois duelos anteriores contra Veronika Kudermetova, a brasileira desta vez saiu de quadra com a vitória, mas não sem levar primeiro um susto da russa, que depois de salvar um break-point no terceiro game da partida, conseguiu uma quebra na sequência e chegou a marcar 3/1 e saque no set inicial.

Só que a canhota paulista reagiu rápido e devolveu o break no game seguinte e conseguiu voltar à igualdade fazendo depois 3/3. A definição veio na reta final, quando Kudermetova teve 15-40 no nono game e logo no primeiro break-point acabou superada. Bia sacou para fechar, encarou 30-40, mas se salvou e no terceiro set-point que teve marcou 1 a 0 sobre a russa.

No segundo set, foi a cabeça de chave 3 do torneio que saiu na frente, abrindo confortável vantagem de 4/1, com duas quebras. Veio então uma sequência de breaks, com Kudermetova devolvendo um no sexto, levando outro no sétimo e diminuindo novamente a desvantagem no oitavo, quando Bia sacou pela primeira vez para o jogo. Na segunda tentativa, ela confirmou e selou a vitória.

39 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
12 dias atrás

Sensacional Bia, orgulho do Brasil

Paulo A.
Paulo A.
12 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Vai encarar a adversária mais difícil, infelizmente, mas nada que a Bia não possa superar! Avante!

Flávio
Flávio
12 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Sim é melhor do que ela, mas tem a chance agora de mudar algo.

Andrade
Andrade
12 dias atrás

Bia fazendo um final de temporada espetacular, vai terminar mais um ano no Top 20!

jose carlos
jose carlos
12 dias atrás

Bia 19º na race e se vier o título,18º race e 11º do mundo.Com 2 WTA 1000 na sequência e talvez 2 500 dá p pegar o Finals com excelentes campanhas.De qq forma,o MR bem no horizonte.

NFdS
NFdS
12 dias atrás
Responder para  jose carlos

Campeã amanhã ela vai pra 12 do ranking. Já o Finals, infelizmente, é praticamente impossível. Ela teria que faturar os dois 1000 que restam, o que, convenhamos, é esperar muito. Mas vamos torcer, não custa nada.
VQV Bião!!!

Fernando S P
Fernando S P
12 dias atrás
Responder para  NFdS

Se vencer amanhã, ela ficará a 862 pontos da oitava.

Luiz Correia
Luiz Correia
12 dias atrás

Baita resultado! Vinha numa temporada meio apagada, mas aí vem final do 250 de Cleveland, quartas no US Open e agora final no 500 de Seul. É nossa melhor tenista, disparada! Amanhã é ser agressiva na devolução, saque da Kasatkina não é grande coisa. Bora copar, Bia!

Fernando Venezian
Fernando Venezian
12 dias atrás

Tô gostando muito de um detalhe: em qualquer oportunidade de subir à rede, a Beatriz tá indo! E a angulação dos golpes melhorou muito! A boa movimentação faz muita diferença

Última edição 12 dias atrás by Fernando Venezian
Reinaldo
Reinaldo
12 dias atrás

Bia, Bia! Família Kudermetova vai ter pesadelos com a nossa brasileira.

ricardo
ricardo
12 dias atrás

Chora haters!!! Parabéns Bia Haddad Mais!!!

Fukuha
Fukuha
12 dias atrás

Maravilha, está voltando as pazes com as vitórias e confiança em alta, vai ser um bom teste contra a Kazaktina, já que extremamente regular e inteligente, mas no que tange a potência, a Bia tem esse fator a seu favor, creio que tem suas chances acredito em 60% x 40% .
Gostaria de saber o prognóstico do grande mestre Dalcim?

Hugo Gonçalves
Hugo Gonçalves
12 dias atrás

Alguém por favor, sabe o ranking da corrida? É impensável acreditar em chances para a Bia no finals, pegando alguns bons resultados?

José Nilton Dalcim
Admin
12 dias atrás
Responder para  Hugo Gonçalves

Se for campeã, 17ª e a menos de 60 pontos da 14ª.

Gil Pedro
Gil Pedro
12 dias atrás

Boa, Bia! Acaba de livrar de vez os 700 pontos do Elite Trophy. E de volta ao #13 (ou #11, se ganhar da Kasaktina), Hora de os detratores de plantão pararem de encher a paciência! PS: o Wild acaba de ganhar a semifinal contra o croata Lazlo Dere. Força, brazucaiada!!!

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
12 dias atrás
Responder para  Gil Pedro

Apenas uma pequena correção. Djere é sérvio

Gil Pedro
Gil Pedro
12 dias atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Obrigado pela correção!

Reinaldo
Reinaldo
12 dias atrás

Sensacional, Bia. Bora ganhar esse título. Parabéns pela campanha em Seul.

Marco Antônio
Marco Antônio
12 dias atrás

Bora Bia , vamos contudo

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
12 dias atrás

Bia ta igual carro a álcool, demora pra esquentar, quase o ano todo. Mas pelo menos parece que engrenou rsrs

Neto
Neto
12 dias atrás

Boa, Bia!! Parabéns!! É manter isso na final.

Refaelov
Refaelov
12 dias atrás

Continua com os mesmos problemas no saque mas, vai conseguindo compensar com boa movimentação(excepcional levando em conta seu tamanho) e o mais importante: a confiança, q claramente voltou após a campanha em Cleveland.. final dura, vamos torcer.

Rodrigues
Rodrigues
12 dias atrás
Responder para  Refaelov

É preciso parar de chutar ! Nas semis Bia colocou 55% de 1o saque , onde venceu bons 62% .
Kasatkina por exemplo colocou 61% , mas só venceu 51% .
Nas 4as Bia ganhou 81% quando o 1o saque entrou ( mas entrou menos : 42%)
Tem muito amadorismo aqui nestas análise . Sujeito só olha os erros da Bia e não consegue enxergar todo o contexto do tênis feminino .
Bora parar de procurar pelo em ovo !

Burigoto
Burigoto
12 dias atrás

Final merecida! Q venha Kasatkina, desta vez Bia vencera seu primeiro WTA 500. Q seu 1 serviço seja de 70% no minimo . Ai sim vai comandar a vitoria sera mais facil.

Gil
Gil
12 dias atrás

Bia sensacional mais uma vez ! Tem total condição de ganhar da Kasaktina com aquele saque pantufa dela. Voa Bia ainda acredito no Top 10 este ano.

João Sawao ando
João Sawao ando
12 dias atrás

Parabéns Bia e que vença o torneio

André M
André M
12 dias atrás

Grande semana da Bia, começando a gira asiática com uma final. O resultado de hoje foi construído com a vitória em dois sets contra a caçula das Kudermetovas. Enquanto a Veronika teve jogo duro contra a Shnaider, Bia pode se poupar e jogar inteira na semi. Já a final vai ser uma pedreira, Kasatkina é muito técnica e sabe bater forte, Bia terá que jogar tudo que sabe. Vamos torcer por mais esse troféu.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
12 dias atrás

Boa Bia. Jogo duro contra a Kasatkina na final. Mas as chances são iguais para os dois lados. Bora buscar esse título

André Borges
André Borges
12 dias atrás

Depois que trocou o técnico e contratou um psicólogo mudou da água pro vinho. Outra Bia

NFdS
NFdS
12 dias atrás
Responder para  André Borges

Kkk
Boa!

Adalberto
Adalberto
12 dias atrás
Responder para  André Borges

Quem vivia pedindo isso tá caladim… kk…

Evandro
Evandro
12 dias atrás
Responder para  André Borges

Boa ironia rs. Por sinal, cadê o Pacciaroni? O câmera só enxergou a técnica da Polina ou ele não está acompanhando a Bia nesse torneio?

Luiz
Luiz
12 dias atrás
Responder para  André Borges

Eu realmente queria entender esta turma. Gostam de dizer que são “analistas” e não “torcedores”, que são “exigentes” e não “haters”, mas na hora das vitórias suas análises desaparecem e suas exigências somem. Parecem mais com urubus que só procuram carniça, quando não encontram desaparecem….

Rockton
Rockton
12 dias atrás

Brasileiros precisam aprender a só “cobrar” a Bia ir longe em torneios como esse: W500 sem as tops, esse i o nível dela. O que já é muito bom, fica sempre chegando longe e aumenta confiança. Em W1000 e Grand Slan é complicado pois pega top10 logo de cara.

Evandro
Evandro
12 dias atrás
Responder para  Rockton

Como colocou aspas, cobrar significaria esperar que aconteça. Nesse caso, não faz sentido esperar que as tenistas que flutuam de 11 a 20 do mundo possam vencer as top 10? Acho que são justamente as que mais estão em condições de fazê-lo, além das próprias.

Luiz
Luiz
12 dias atrás
Responder para  Rockton

Você fala Grand Slam tipo USOPEN, onde alcançou as quartas de final (ou seja, ficou entre as 8 melhores) neste ano?

Neri Malheiros
Neri Malheiros
12 dias atrás
Responder para  Luiz

O ‘barreira de pedra’ já decretou em postagem anterior que pelo ranking das participantes qualquer resultado inferior ao título será uma péssima campanha de Bia. Ou seja, no começo do torneio, o difamadorzinho escondido atrás de um cognome, como qualquer hater que se preze, já prepara a cama para seus próximos comentários sempre carregados de ‘desconfiança’, sempre ‘com um pé atrás’, afinal, não se pode esperar coisas boas vindas de nossa tenista número 1.

Dependendo do resultado, a velha ladainha desses vira-latas, alguns com misto de sociopatia, é bater na surrada tecla de que os ufanistas, os verde-amarelistas, os pachecos e patriotários não admitem críticas aos tenistas nacionais. E assim alimentam a rede com seu ódio de figuras invejosas, mal-amadas e, talvez, igualmente vítimas de bullying no passado. Vai saber o que se passa em tais mentes…

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
12 dias atrás

Bia fazendo bonito no final da temporada, agora que venha o título!!!

Maurício
Maurício
12 dias atrás

Bia calando os haters mais uma vez, parabéns Bia

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.