Seul (Coreia do Sul) – A paulista Beatriz Haddad Maia passou bem pela rodada dupla deste sábado no WTA 500 de Seul. Depois de bater a russa Polina Kudermetova nas quartas, ela enfrentou a irmã mais velha Veronika Kudermetova na semi e também venceu em sets direitos, anotando duplo 6/4 em 1h48 de jogo.
Vice-campeã de Cleveland, em agosto, Bia vai disputar sua segunda final na temporada e busca seu primeiro título de 2024. Sua adversária na decisão será mais uma russa, a principal favorita ao título Daria Kasatkina, que na outra semi derrotou a compatriota Diana Shnaider com o placar final de 6/3 e 6/4. A final acontece neste domingo às 4h (de Brasília).
Paulista de 28 anos e vencedora de três torneios da WTA, Bia joga sua sétima final da carreira. Em Seul, a tenista disputou sua primeira decisão na elite do circuito, ainda em 2017, quando ficou com o vice após a derrota diante da letã Jelena Ostapenko.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com a campanha desta semana, a atual número 1 do Brasil 17 do mundo está somando 325 pontos e pode chegar aos 500 se for campeã. Por enquanto, Bia vai subindo para a 13ª colocação no ranking e pode ganhar mais uma em caso de título. Na corrida da temporada, ela entra no top 20, indo para o 18º lugar e pode ser 17ª se vencer a final.
Bia leva susto no começo e enfim bate russa
Derrotada no dois duelos anteriores contra Veronika Kudermetova, a brasileira desta vez saiu de quadra com a vitória, mas não sem levar primeiro um susto da russa, que depois de salvar um break-point no terceiro game da partida, conseguiu uma quebra na sequência e chegou a marcar 3/1 e saque no set inicial.
Só que a canhota paulista reagiu rápido e devolveu o break no game seguinte e conseguiu voltar à igualdade fazendo depois 3/3. A definição veio na reta final, quando Kudermetova teve 15-40 no nono game e logo no primeiro break-point acabou superada. Bia sacou para fechar, encarou 30-40, mas se salvou e no terceiro set-point que teve marcou 1 a 0 sobre a russa.
No segundo set, foi a cabeça de chave 3 do torneio que saiu na frente, abrindo confortável vantagem de 4/1, com duas quebras. Veio então uma sequência de breaks, com Kudermetova devolvendo um no sexto, levando outro no sétimo e diminuindo novamente a desvantagem no oitavo, quando Bia sacou pela primeira vez para o jogo. Na segunda tentativa, ela confirmou e selou a vitória.
Sensacional Bia, orgulho do Brasil
Vai encarar a adversária mais difícil, infelizmente, mas nada que a Bia não possa superar! Avante!
Sim é melhor do que ela, mas tem a chance agora de mudar algo.
Bia fazendo um final de temporada espetacular, vai terminar mais um ano no Top 20!
Bia 19º na race e se vier o título,18º race e 11º do mundo.Com 2 WTA 1000 na sequência e talvez 2 500 dá p pegar o Finals com excelentes campanhas.De qq forma,o MR bem no horizonte.
Campeã amanhã ela vai pra 12 do ranking. Já o Finals, infelizmente, é praticamente impossível. Ela teria que faturar os dois 1000 que restam, o que, convenhamos, é esperar muito. Mas vamos torcer, não custa nada.
VQV Bião!!!
Se vencer amanhã, ela ficará a 862 pontos da oitava.
Baita resultado! Vinha numa temporada meio apagada, mas aí vem final do 250 de Cleveland, quartas no US Open e agora final no 500 de Seul. É nossa melhor tenista, disparada! Amanhã é ser agressiva na devolução, saque da Kasatkina não é grande coisa. Bora copar, Bia!
Tô gostando muito de um detalhe: em qualquer oportunidade de subir à rede, a Beatriz tá indo! E a angulação dos golpes melhorou muito! A boa movimentação faz muita diferença
Bia, Bia! Família Kudermetova vai ter pesadelos com a nossa brasileira.
Chora haters!!! Parabéns Bia Haddad Mais!!!
Maravilha, está voltando as pazes com as vitórias e confiança em alta, vai ser um bom teste contra a Kazaktina, já que extremamente regular e inteligente, mas no que tange a potência, a Bia tem esse fator a seu favor, creio que tem suas chances acredito em 60% x 40% .
Gostaria de saber o prognóstico do grande mestre Dalcim?
Alguém por favor, sabe o ranking da corrida? É impensável acreditar em chances para a Bia no finals, pegando alguns bons resultados?
Se for campeã, 17ª e a menos de 60 pontos da 14ª.
Boa, Bia! Acaba de livrar de vez os 700 pontos do Elite Trophy. E de volta ao #13 (ou #11, se ganhar da Kasaktina), Hora de os detratores de plantão pararem de encher a paciência! PS: o Wild acaba de ganhar a semifinal contra o croata Lazlo Dere. Força, brazucaiada!!!
Apenas uma pequena correção. Djere é sérvio
Obrigado pela correção!
Sensacional, Bia. Bora ganhar esse título. Parabéns pela campanha em Seul.
Bora Bia , vamos contudo
Bia ta igual carro a álcool, demora pra esquentar, quase o ano todo. Mas pelo menos parece que engrenou rsrs
Boa, Bia!! Parabéns!! É manter isso na final.
Continua com os mesmos problemas no saque mas, vai conseguindo compensar com boa movimentação(excepcional levando em conta seu tamanho) e o mais importante: a confiança, q claramente voltou após a campanha em Cleveland.. final dura, vamos torcer.
É preciso parar de chutar ! Nas semis Bia colocou 55% de 1o saque , onde venceu bons 62% .
Kasatkina por exemplo colocou 61% , mas só venceu 51% .
Nas 4as Bia ganhou 81% quando o 1o saque entrou ( mas entrou menos : 42%)
Tem muito amadorismo aqui nestas análise . Sujeito só olha os erros da Bia e não consegue enxergar todo o contexto do tênis feminino .
Bora parar de procurar pelo em ovo !
Final merecida! Q venha Kasatkina, desta vez Bia vencera seu primeiro WTA 500. Q seu 1 serviço seja de 70% no minimo . Ai sim vai comandar a vitoria sera mais facil.
Bia sensacional mais uma vez ! Tem total condição de ganhar da Kasaktina com aquele saque pantufa dela. Voa Bia ainda acredito no Top 10 este ano.
Parabéns Bia e que vença o torneio
Grande semana da Bia, começando a gira asiática com uma final. O resultado de hoje foi construído com a vitória em dois sets contra a caçula das Kudermetovas. Enquanto a Veronika teve jogo duro contra a Shnaider, Bia pode se poupar e jogar inteira na semi. Já a final vai ser uma pedreira, Kasatkina é muito técnica e sabe bater forte, Bia terá que jogar tudo que sabe. Vamos torcer por mais esse troféu.
Boa Bia. Jogo duro contra a Kasatkina na final. Mas as chances são iguais para os dois lados. Bora buscar esse título
Depois que trocou o técnico e contratou um psicólogo mudou da água pro vinho. Outra Bia
Kkk
Boa!
Quem vivia pedindo isso tá caladim… kk…
Boa ironia rs. Por sinal, cadê o Pacciaroni? O câmera só enxergou a técnica da Polina ou ele não está acompanhando a Bia nesse torneio?
Eu realmente queria entender esta turma. Gostam de dizer que são “analistas” e não “torcedores”, que são “exigentes” e não “haters”, mas na hora das vitórias suas análises desaparecem e suas exigências somem. Parecem mais com urubus que só procuram carniça, quando não encontram desaparecem….
Brasileiros precisam aprender a só “cobrar” a Bia ir longe em torneios como esse: W500 sem as tops, esse i o nível dela. O que já é muito bom, fica sempre chegando longe e aumenta confiança. Em W1000 e Grand Slan é complicado pois pega top10 logo de cara.
Como colocou aspas, cobrar significaria esperar que aconteça. Nesse caso, não faz sentido esperar que as tenistas que flutuam de 11 a 20 do mundo possam vencer as top 10? Acho que são justamente as que mais estão em condições de fazê-lo, além das próprias.
Você fala Grand Slam tipo USOPEN, onde alcançou as quartas de final (ou seja, ficou entre as 8 melhores) neste ano?
O ‘barreira de pedra’ já decretou em postagem anterior que pelo ranking das participantes qualquer resultado inferior ao título será uma péssima campanha de Bia. Ou seja, no começo do torneio, o difamadorzinho escondido atrás de um cognome, como qualquer hater que se preze, já prepara a cama para seus próximos comentários sempre carregados de ‘desconfiança’, sempre ‘com um pé atrás’, afinal, não se pode esperar coisas boas vindas de nossa tenista número 1.
Dependendo do resultado, a velha ladainha desses vira-latas, alguns com misto de sociopatia, é bater na surrada tecla de que os ufanistas, os verde-amarelistas, os pachecos e patriotários não admitem críticas aos tenistas nacionais. E assim alimentam a rede com seu ódio de figuras invejosas, mal-amadas e, talvez, igualmente vítimas de bullying no passado. Vai saber o que se passa em tais mentes…
Bia fazendo bonito no final da temporada, agora que venha o título!!!
Bia calando os haters mais uma vez, parabéns Bia