Hong Kong (China) – Principal favorito no ATP 250 de Hong Kong, o italiano Lorenzo Musetti levou um susto em sua primeira partida do ano. O argentino Tomas Etcheverry venceu o primeiro set, mas não manteve o ritmo e acabou levando a virada, caindo com parciais de 6/7 (3-7), 6/2 e 6/4, depois de 2h41 de batalha.
Esta é a sétima vez que Musetti entra em um torneio da ATP como cabeça de chave 1 e busca vencer o título pela primeira vez nesta condição, sendo que seus melhores resultados até então foram dois vice-campeonatos em Chengdu (2024 e 2025).
Três vezes campeão no circuito, o italiano de 23 anos iguala as quartas de final alcançadas ano passado em Hong Kong, atingindo esta fase pela 42ª vez, sendo 19 delas em torneios disputados em quadras duras.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A partida começou com duas quebras seguidas, uma para cada lado e teve um primeiro set movimentado. Etcheverry chegou a liderar com novo break e sacou para fechar em 5/4, mas levou a quebra de volta. Porém, o argentino não se abateu e foi superior depois no tiebreak, fechando no terceiro set point que teve. Musetti cresceu de produção nas parciais seguintes, principalmente com o saque, não cedeu mais um break-point sequer e anotou duas quebras no segundo set e outra no terceiro para garantir a virada e a vaga nas quartas.
Convidado local elimina o cabeça 6 Gabriel Diallo
O adversário de Musetti nas quartas será o tenista da casa Coleman Wong, que segue fazendo uma grande campanha em Hong Kong. Um dia depois de se tornar o primeiro anfitrião a avançar uma rodada no evento, o convidado local superou o canadense Gabriel Diallo por 1/6, 7/5 e 7/5. Wong, de 21 anos, é o atual 158º do ranking.
Rublev tenta o segundo título em Hong Kong
Quem também avançou em três sets foi Andrey Rublev, terceiro cabeça de chave em Hong Kong e campeão do torneio em 2024. O russo de 28 anos e 16º do ranking superou o convidado chinês Yibing Wu, 179º colocado, por 3/6, 6/2 e 6/1.
Rublev enfrenta nas quartas o português Nuno Borges, oitavo favorito, que teve um bom desafio pela frente com o croata Marin Cilic, batendo o experiente rival por 7/5 e 6/3. O russo venceu os dois duelos anteriores contra Borges, o mais recente no ano passado, em Doha.
Scare survived 🙌
Andrey Rublev fights back from a set down to defeat Wu 3-6 6-2 6-1!#BOCHKTO2026 pic.twitter.com/B1Qo32FJ6Y
— Tennis TV (@TennisTV) January 7, 2026










Bela história desse Wong! Só tem 21.
Quem sabe desponta no circuito.