Bia busca recuperação em Indian Wells e será cabeça 12

Foto: Mubadala Abu Dhabi Open

Indian Wells (EUA) – Depois de cair na estreia dos três últimos torneios que disputou, os WTA 1000 de Doha e Dubai e também o 500 de San Diego, Beatriz Haddad Maia busca a recuperação em Indian Wells. A número 1 do Brasil e 13ª do mundo é a cabeça 12 do torneio, já que a tcheca Karolina Muchova está ausente por lesão e cirurgia no punho.

Bia entra diretamente na segunda rodada e espera pela vencedora da partida entre a chinesa Yafan Wang, 66ª do ranking, ou uma tenista vinda do quali. Ela fez apenas um jogo contra Yafan, no WTA de Acapulco de 2019, quando a chinesa venceu um duelo das quartas e terminou a semana como campeã.

Caso vença sua partida de estreia, a cabeça de chave mais próxima de Bia é a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 24ª do mundo, e que já venceu a brasileira duas vezes, a primeira no fim do ano passado em Hong Kong e a segunda em janeiro deste ano em Adelaide. A russa espera o jogo entre a convidada norte-americana Mccartney Kessler, 123ª do ranking, ou uma tenista do quali.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

No mesmo setor da chave estão a canhota tcheca Marketa Vondrousova, cabeça 7 do torneio e atual campeã de Wimbledon, e a ucraniana Marta Kostyuk, finalista em San Diego na última semana. Kostyuk pode enfrentar uma tenista do quali ou a chinesa Shuai Zhang, enquanto Vondrousova encara a australiana Daria Saville ou uma jogadora do torneio classificatório. O quadrante de Bia em Indian Wells ainda conta com a cazaque Elena Rybakina, número 4 do mundo e atual campeã do torneio, que estreia contra a espanhola Paula Badosa ou a norte-americana Ashlyn Krueger.

Paulista de 27 anos, Bia faz sua quinta participação em Indian Wells, com destaque para uma campanha desde o quali até as oitavas de final em 2021, ano em que o torneio foi realizado excepcionalmente em outubro, por causa da pandemia. Ano passado, a brasileira caiu na terceira rodada, superada pela britânica Emma Raducanu. Por isso, tem 65 pontos a defender.

Leia mais:

Últimas campeãs, Iga e Rybakina ficam na mesma chave em IW

14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bukele
Bukele
10 meses atrás

Deu muito azar que nos 2 últimos torneios pegou uma bomba na 1a rodada, perdeu simplesmente pras campeãs dos torneios. Pelo menos está bem descansada, dá pra começar descendo a lenha em todo mundo. Vamos ver como vai ser…

Nathan
10 meses atrás
Responder para  Bukele

“Azar” kkkkkk, sempre uma desculpa…. Vai perder no 1 jogo ou no máximo no 2, n passa disso, Bia é ruim simples!

Adalberto
Adalberto
10 meses atrás
Responder para  Nathan

VEJA O QUANTO ELA É RUIM BBK:
Quando juvenil, alcançou a 15ª posição do ranking da ITF[6] e foi, por duas vezes (2012 e 2013), vice-campeã de duplas do Torneio de Roland Garros, além de ter sido semifinalista em Wimbledon (2011).[7] Já como profissional, possui três títulos de simples (Nottingham e Birmingham em 2022, e o WTA Elite Trophy em 2023) e sete títulos de duplas (Bogotá em 2015 e 2017, Sydney e Nottingham em 2022, Madri, o Elite Trophy em 2023, e Adelaide em 2024) no WTA Tour, bem como um de simples (Saint Malo em 2022) e um de duplas (Paris em 2022) no WTA Challenger Tour, além de mais 34 títulos (20 simples, 14 duplas) no Circuito Feminino da ITF.

Guilherme
Guilherme
10 meses atrás
Responder para  Nathan

Ela foi top 10.. ta milionária… é ruim em simples mesmo…

Adalberto
Adalberto
10 meses atrás
Responder para  Bukele

Se for essa chinesa, sai de perto, ela é “casca de ferida”!
No AO a Raducanu esperneou mas foi batida por ela em 3 sets!

Thiago
Thiago
10 meses atrás
Responder para  Bukele

Calma lá. A derrota pra Paolini foi VERGONHOSA. Contra a Bolter não assisti, não vou opinar. Mas o Dalcim em sua coluna disse que Bia padeceu do mesmo mal de falta de iniciativa.

Se elas pegaram confiança e subiram o nível DEPOIS, parabéns pra elas. Mas Bia perdeu pra ela mesma (ao menos, contra a Paolini)

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
10 meses atrás

Vamos Bia, Vamos voltar a vencer

Gisele Matias
Gisele Matias
10 meses atrás

Boa sorte pra ela

Adalberto
Adalberto
10 meses atrás

Tô começando a acreditar que quando a crença tá lá cima é uma questão de ter uma ou duas semanas ‘magicas’ como foi o Elite, os Nottingham e Birmingham !
VQV BIA!

Francisco
Francisco
10 meses atrás

Se passar pela chinesa vai ter que jogar muito pra ganhar da Pavlyuchenkova. Boa sorte, Bia!

PAULO CEZAR DE SOUZA
PAULO CEZAR DE SOUZA
10 meses atrás

Acredito que a Bia vença qualquer adversária se ela variar os seus golpes, talento não lhe falta. Vamos Bia!

Sadi
Sadi
10 meses atrás

Vai perder em três sets e vai dar uma entrevista depressiva pós jogo

Guilherme
Guilherme
10 meses atrás
Responder para  Sadi

Vc tem bola de cristal??? É discipulo da mae Dinah??!!!

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
10 meses atrás

Grandes desafios para a Beatriz Haddad Maia e alguns tabus a quebrar. Vamos ver como ela se comporta. Agora é a hora de mostrar serviço para subir de patamar ou pelo menos se manter no patamar em que está.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.