Abu Dhabi (Emirados Árabes) – O calendário de Beatriz Haddad Maia para o início de 2025 começa a se desenhar. Além disputar a United Cup e o WTA 500 de Adelaide nas primeiras semanas da temporada, na preparação para o Australian Open, a número 1 do Brasil e 17ª do mundo também irá disputar o WTA 500 de Abu Dhabi entre os dias 1 e 8 de fevereiro.
Paulista de 28 anos, Bia tem um bom histórico recente em Abu Dhabi e foi semifinalista nas duas últimas edições do torneio. “Eu tive algumas batalhas inesquecíveis em Abu Dhabi e estou ansiosa para voltar em fevereiro. Já estive em duas semifinais e espero poder ir ainda mais longe desta vez”, disse Bia, em comunicado à imprensa.
Outras duas jogadoras do top 20 estão confirmadas, a número 9 do mundo Daria Kasatkina e a 12ª colocada Paula Badosa. A russa, aliás, foi finalista da edição passada, vencendo Bia na semi e superada pela cazaque Elena Rybakina na decisão.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“O torneio do ano passado foi uma experiência incrível. Embora eu tenha ficado aquém contra uma adversária muito forte na final, isso só alimentou minha vontade de dar um passo adiante desta vez. Estou muito confiante no meu jogo”, disse Kasatkina.
Campeã em 2023, Bencic retorna após a maternidade
Outra atração confirmada para o evento é Belinda Bencic, que retornou recentemente ao circuito depois de se tornar mãe em abril. A suíça de 27 anos e ex-número 4 do mundo jogou três torneios e mais a Billie Jean King Cup neste final de ano, em seu retorno ao circuito. Ela chegou a uma final de WTA 125 em Angers e está no 484º lugar do ranking.
“Estou muito animada para retornar a Abu Dhabi. Vencer este torneio em 2023 foi um momento inesquecível na minha carreira, e estou ansiosa para voltar como uma nova mãe. É muito bom retornar ao circuito depois de dar à luz. E mal posso esperar para jogar num lugar de memórias tão especiais”.
Vamos com tudo Bia