Bolonha (Itália) – Adversário de João Fonseca nesta quarta-feira pela Copa Davis, Matteo Berrettini projeta um futuro promissor para o carioca de 18 anos e que disputou a competição pela primeira vez. Ex-top 10 e atual 43º do ranking, o italiano de 28 anos venceu por 6/1 e 7/6 (7-4) e ajudou seu país a superar o Brasil por 2 a 1 na abertura da fase de grupos da Davis.
“Nunca treinamos juntos, mas vi alguns vídeos do João antes da partida e devo dizer que ele é muito bom. Aos 18 anos, eu nem tinha ponto ATP. Ele seguiu um caminho diferente e tenho certeza que terá um grande futuro pela frente. E eu disse isso a ele em quadra”, disse Berrettini na coletiva de imprensa desta quarta-feira.
Vencedor de três títulos na temporada, o italiano reconhece que sentiu uma carga extra de pressão por jogar em casa e contra um adversário tão jovem. “Senti um pouco mais de pressão porque perder para um menino dessa idade e ainda mais em casa não teria sido fácil de explicar, mas não pensei nisso quando entrei em quadra. Queria apenas dar o meu melhor e foi isso que consegui fazer”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Berrettini estava há quase dois anos sem disputar a Copa Davis e marcou sua quinta vitória em sete jogos pela competição. “Foi parecido com uma primeira vez em Davis, mas não sendo tão jovem quanto João. Uma sensação ótima. Já estava sentindo falta disso há muito tempo e por diversos motivos. Estou muito feliz de estar aqui e de aproveitar essa atmosfera em quadra”.
Os elogios são unânimes! Penso que só está faltando um resultado consagrador para o João se firmar de vez entre os pros, como foi o US Open juvenil ano passado.
E o Rio Open
Isso foi antes. Agora ele é uma sensação do tênis mundial.
Vai ter uma ótima chance, se for para o Finals Junior.