Gaspar (SC) – O Brasil será representado por 46 tenistas nas chaves masculina e feminina da categoria 18 anos do Banana Bowl, um dos mais tradicionais torneios de tênis do país, criado em 1969, e que é considerado de nível J500 no calendário internacional, ou seja, está entre os sete maiores torneios juvenis do mundo.
A 55ª edição do tradicional evento começa nesta segunda-feira, a partir das 9 horas, nas quadras do Bela Vista Country Club, com a realização de 48 jogos da primeira rodada. Simultaneamente, os 14 e 16 anos, válidos pelo ranking continental, acontecem no clube Pinheiros, em São Paulo.
Neste domingo, após a definição do quali, mais 12 brasileiros asseguraram vaga na chave principal dos 18 anos, sendo cinco no masculino e sete no feminino. No total, 128 atletas de 24 países disputam o título do Banana Bowl.
Entre os principais destaques brasileiros na competição, estão Victoria Barros, Pietra Rivoli, Nauhany Silva, João Pedro Bonini, Luis Guto Miguel e Victor Lima. Número 52 do ranking mundial no momento, Vitória será a cabeça 8. A favorita é a norte-americana Kaitlyn Rolls, 17ª do mundo.
No masculino, os principais inscritos são o espanhol Andres Santamarta, número 7 do atual ranking mundial, e o norte-americano Jack Kennedy, oitavo da lista. Bonini é o 33º colocado e aparece como cabeça 8, à frente de Guto, cabeça 9, e Victor Lima, 12.