Feira de Santana (BA) – Os atletas baianos seguem em preparação para enfrentar as estrelas do beach tennis no ITF BT 400 de Feira de Santana, que acontece na Academia Smash, entre os dias 15 e 20 deste mês. A competição tem premiação total de US$ 35 mil e 470 pontos no ranking mundial.
Baiano de Feira de Santana, Silas Cerqueira é cria da casa e atuará com o baiano de Salvador, Paulo Kienby. Ele quer utilizar o fator casa para derrotar os grandes nomes do esporte. “No momento, a expectativa é de poder fazer bons jogos. O nível do torneio está muito bom. Nossa cidade e a academia ganham muito com um evento desse aqui. Paulinho é meu parceiro durante boa parte do Circuito Baiano. Temos um bom entrosamento”, apontou o jogador. “Um torneio dessa magnitude é fundamental para o desenvolvimento do esporte em nosso estado. Além de trazer grandes nomes do beach tennis mundial, é uma maneira de inserir nossos atletas profissionais no circuito, sem a necessidade de tanto deslocamento. Que seja um ponto de partida para mais torneios ITF no estado, algo que ainda não existe.”
“Estou muito animado para representar o estado da Bahia no maior evento do ano em nosso estado. Acredito que eu e Silas vamos dar nosso máximo para conseguir uma boa performance”, completou Kienby. A dupla jogará com um convite a chave principal do BT 400 que começa no dia 17.
No lado feminino, destaque para a dupla baiana de Mariana Frugoni com a jovem Manuela Pacheco, de 16 anos, natural de Arraial D’Ajuda. As duas são as melhores baianas no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. “Animada e confiante para esta etapa. É uma grande oportunidade para nós podermos jogar contra as melhores do mundo. Vamos fazer o nosso melhor e aproveitar esse momento incrível”, contou Mariana.
O primeiro dia, 15, será o do BT 10 com pontos, mas sem premiação. Na quarta-feira, 16, a disputa do qualifying da chave principal, que começa na quinta-feira, 17, e vai até o sábado, 19. Nos dias 19 e 20, a academia Smash recebe o ITF BJ 100 juvenil. Entre os dias 17 e 20, haverá o torneio amador em várias categorias. Ao todo são 18 quadras para as disputas.
O torneio terá os melhores do mundo no masculino, o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti, o número 3 do mundo e melhor brasileiro, André Baran, atual campeão mundial, com o hexacampeão mundial, o italiano Michele Cappelletti, o bicampeão mundial e quinto do ranking, o espanhol Antomi Ramos, campeão da edição passada na categoria BT 200. No feminino, as atuais bicampeãs mundiais, a paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz serão atrações junto com as brasileiras Vitória Marchezini e a paulista Sophia Chow, ambas top 5 do mundo.
Os ingressos para a quadra central seguem à venda pelo Sympla no link https://www.sympla.com.br/evento/itf-world-tour-bt-400-feira-de-santana-ba-brasil/2870532?fbclid=PAZXh0bgNhZW0BMQABpqevKDH31wZhZW_yspYF4tZ4VF50Tlcv-_fL_pMZtSws5TSIDsUJhC4GPw_aem_jyFuoc97oh5HUKdqrQ65hA&referrer=l.instagram.com