PLACAR

Baianos ganham o primeiro dos BT 10 de Feira de Santana

Murilo Valladares, de roxo, e Mario Camilo (Divulgação)

Feira de Santana (BA) – A Bahia começou com o pé direito no histórico primeiro torneio internacional  ITF de beach tennis realizado em solo baiano. Duas duplas de Salvador levaram o título do evento BT 10 realizado na academia Smash, em Feira de Santana.

No masculino, Murilo Valladares e Mario Camilo derrotaram na final Lucas Cavalieri e Caio Guerra por 5/7, 6/3 e 10-5. Na semifinal, eles passaram pela dupla do atleta de Feira de Santana, Silas Cerqueira, e João Pereira por 1/6, 6/2 e 10-5. Esta é a terceira conquista na carreira para Murilo e segunda no ano, após Maceió

Mario venceu um torneio internacional pela primeira vez. “Já sabia que seria uma maratona de jogos. Na semifinal, os adversários abriram frente no primeiro set e tivemos a estratégia de tirar o pé no final para ir com tudo no segundo e no terceiro e isso foi um diferencial. A experiência de saber a hora de dosar a energia contou muito. Primeira vez que joguei com o Mário, sou um incentivador dele, é meu amigo pessoal, para ajudá-lo no ranking, ele estava há quatro meses parado por lesão no ombro, foi muito legal”, disse Murilo.

No feminino, as baianas também da capital, Beatriz Luna e Dandhara Sena, faturaram o troféu ao derrotarem a parceria de Maria Chagas e Karina Flamenghi por 6/0, 2/6 e 10-7.

O torneio principal, o BT 200 com premiação de US$ 15 mil, começa na quinta-feira com o qualifying e a chave principal iniciando na sexta-feira, com presenças do número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto jogando com o bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos; e a italiana sexta do mundo, Nicole Nobile atuando ao lado da compatriota Veronica Casadei. O bicampeão mundial Thales Santos joga com o brasileiro Gustavo Russo e devem formar a segunda principal dupla do masculino.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE