Miami (EUA) – Depois de ter sofrido com dores nas costas no último domingo, Paula Badosa não teve condições de entrar em quadra nesta segunda-feira pelas oitavas de final do WTA 1000 de Miami. Com isso, a filipina de 19 anos Alexandra Eala avança diretamente às quartas e fica muito perto de entrar no top 100.
Badosa já havia pedido atendimento médico para as costas no jogo contra a dinamarquesa Clara Tauson pela terceira rodada. A lesão nas costas já havia feito abandonar uma partida do WTA 500 de Mérida, no início deste mês e também ficar fora da disputa de Indian Wells.
Atual número 11 do mundo e semifinalista do Australian Open em janeiro, Badosa sofreu uma grave lesão nas costas, que a deixou sem jogar por todo o segundo semestre de 2023 e a obrigou a escalar o ranking de novo durante o ano passado. Ela conseguiu voltar ao top 10 após o primeiro Slam da temporada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Eala vem de uma grande campanha em Miami, depois de entrar na chave como convidada. A canhota de 19 anos e 140ª do ranking estreou vencendo a norte-americana Katie Volynets e depois passou por duas campeãs de Grand Slam, Jelena Ostapenko na segunda rodada e a número 5 do mundo Madison Keys no último domingo. A próxima rival da filipina pode ser a polonesa Iga Swiatek, número 2 do mundo e campeã de Miami em 2022, ou a ucraniana Elina Svitolina.
Essa Badosa tá PODRE…vira e mexe tá toda ferrada…Logo, logo aposenta
Parece um conto de fadas para a jovem novata Filipina jogar contra Svitolina ou Iga… Que seja um excelente jogo !!!
[…] Alexandra Eala, 140ª do ranking, que nem entrou em quadra nesta segunda-feira, beneficiada pela desistência da espanhola Paula Badosa por lesão nas costas. Convidada para o torneio, Eala já derrotou duas campeãs de Grand Slam, […]