Riad (Arábia Saudita) – Embora seja o atual campeão do milionário torneio de exibição Six Kings Slam e ocupe a vice-liderança do ranking, o italiano Jannik Sinner não sairá adiantado na chave do evento saudita, que acontece em Riad entre 15 e 18 de outubro.
O italiano vai começar nas quartas de final e enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas, que substituiu o lesionado Jack Draper. O vencedor desta partida chegará às semifinais, em medirá forças com o sérvio Novak Djokovic, que sai avançado na disputa.
Do outro lado da chave, o alemão Alexander Zverev e o norte-americano Taylor Fritz se enfrentarão nas quartas de final. Quem passar será o adversário do espanhol Carlos Alcaraz, que assim como Djokovic abre sua campanha direto nas semifinais.
Apesar de ser disputado em três dias, o evento tem um intervalo, justamente para assim burlar uma regra da ATP. No dia 15 serão disputadas as quartas de final e no dia 16 as semifinais. Virá então um intervalo até que a decisão aconteça, marcada para o sábado 18 de outubro.












Conseguiram reunir todo o topo do ranking atual da ATP. Quer dizer, quase…
1°, 2°, 3°, 4°, 5° e… 27°!
Kkkkk
O rapaz que utiliza “porção mágica”, precisa remar muito para conquistar os privilégios do maior tenista da história…
Se bem que duvido que o Sinner esteja muito preocupado em enfrentar o grego nessa complicada…
Ele só precisa ganhar mais dinheiro, que foi o que Djoko deve ter usado para comprar seu lugar nas SF desta ziliardária farsa do tênis. A julgar pelos prêmios oferecidos, Djokão deve ter abdicado de uma pequena fração do que vai receber pra não precisar suar tanto a camisa. Um jogo só pra ele tá mais que ótimo pra montanha de dindim que irá embolsar.
Ué, porque o 27°, o Tsitsipas foi chamado? Furou fila? Não deveriam ter chamado o 6° da ATP?
É torneio exibição, tem nada haver com Ranking, eles podem chamar quem quiser, só vale grana .
Obrigado, Roberto!
O Ben Shelton está lesionado. Vai ver que, de última hora, ninguém quis participar, então acabaram escolhendo o Stef mesmo.
Caraca!!!
Suponho que a ideia do torneio era reunir 6 vencedores de Slam, mas não há mais esse contingente em atividade. Podiam ter chamado o Medvedev, mas a organização deve ter sopesado uma eventual muvuca que o russo histérico poderia agitar em quadra. Daí chamaram outro finalista, tal como Zverev e Fritz, ainda que o grego esteja hoje mais pra dar vexame do que espetáculo.
Vivendo e aprendendo!! Valeu!
Acho que Ruud faria melhor papel que Stef.
É um torneio “comercial” , o Ruud é “muito discreto” e não rende a mesma grana $$$ que o Tsitsipas…
Espeto que em 2026 chamem o nosso Fonseca.
Não existe fila… São chamados os jogadores mais comerciais que rendem mais dinheiro $$$ aos patrocinadores…
Valeu, Sandro.
O empresário do grego é muito bom.