Pequim (China) – A número 1 do mundo Iga Swiatek anunciou nesta sexta-feira que não irá competir no WTA 1000 de Pequim neste ano por motivos pessoais. A polonesa é a atual campeã do torneio, tendo derrotado a russa Liudmila Samsonova em dois sets na final do ano passado.
“Por questões pessoais, sou forçada a me retirar do torneio de Pequim. Sinto muito, pois me diverti muito jogando e vencendo este torneio no ano passado e estava realmente ansiosa para voltar. Sei que os fãs verão um ótimo tênis lá e lamento não poder fazer parte disso desta vez”, disse Iga em comunicado.
Swiatek desistiu recentemente do WTA 500 de Seul e também não fará parte da seleção polonesa para a final da Billie Jean King Cup em novembro para ter uma folga adequada na temporada. Em Cincinnati, ela reclamou do calendário extenso do tênis, arriscando o esgotamento das jogadoras.
“Não vai acabar bem. Isso torna o tênis menos divertido para nós. Eu amo jogar em todos esses lugares, mas é bem exaustivo e a maioria das jogadoras da WTA diria isso a você, especialmente quando você está jogando em alto nível”, pontuou a número 1 do mundo.
Na ausência de Swiatek, a bielorrussa Aryna Sabalenka tem a chance de quase reduzir pela metade a liderança da pontos da polonesa no ranking. A número 2 do mundo também pode sair de Pequim na liderança da corrida para o WTA Finals, aumentando sua chance de fechar o ano na ponta do ranking.
Está desistindo da gira da Ásia e da bjk
Estranho..Será que está lesionada e não quer falar?
Nada justifica perder 02 torneios assim.
E a Sabalenka agora tem a chance de pegar o número 01 no final do ano.
Aguardemos.
Se a desistência da Iga nestes 2 torneios não foi por contusão, então foi por esperteza.
Ela está bem folgada no 1° lugar do ranking.
Que não seja um sinal amarelo para saúde mental. Sempre via ela feliz em quadra e imaginava que fosse possível ela sucumbir também. Vamos aguardar.