Londres (Inglaterra) – A rodada deste sábado em Wimbledon segue bastante prejudicada por conta da chuva. E o terceiro jogo de Beatriz Haddad Maia no torneio já teve duas paralisações. Depois de um ótimo começo de partida, em que abriu 4/0 antes da primeira interrupção, Bia permitiu a reação da norte-americana Danielle Collins, número 11 do mundo, que liderava o placar por 6/4 e 3/3 quando voltou a chover em Londres.
Por conta do horário, existe a possibilidade de o jogo ser suspenso também por falta de luz natural. Nesse caso, a organização do torneio tem a opção de retomá-lo em uma das quadras cobertas, como já aconteceu em duas partidas este ano, Caroline Wozniacki contra Leylah Fernandez e Donna Vekic contra Dayana Yastremska.
Paulista de 28 anos e número 1 do Brasil, Bia tenta chegar às oitavas de final de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo. Collins, por sua vez, está em sua temporada de despedida do circuito aos 30 anos e já está repetindo os melhores resultados da carreira em Wimbledon.
Se vencer, a atual número 20 do mundo enfrentará nas oitavas a tcheca Barbora Krejcikova, que liderava o placar contra a espanhola Jessica Bouzas por 6/0 e 4/3 quando a rival se retirou por lesão nas costas. Krejcikova, ex-número 2 e atual 32ª do ranking, venceu os três duelos anteriores contra a brasileira, o último nas quartas de San Diego no ano passado.
Bia abriu 4/0, mas Collins chegou a vencer nove games seguidos
Bia começou com excelentes devoluções, arrancando aplauso da adversária e uma dupla falta na hora da quebra. Aí sacou com muita variação e fez 2/0 com ace cruzado. Pressionada, Collins até abriu 40-15 no game seguinte, mas novamente as devoluções agressivas da brasileira tiveram efeito e outra vez a número 11 do ranking perdeu o saque com dupla falta. E no game seguinte, a brasileira confirmou o serviço rapidamente, segundos antes de a partida ser suspensa.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Após 50 minutos de paralisação, Collins foi superior quando o jogo foi retomado. Primeiro, a norte-americana tentou ser mais consistente e reduzir o número de erros. Assim, manteve os saques e devolveu uma das quebras. Logo depois, contou com duas duplas faltas de Bia para igualar o set. E no fim da parcial, a número 11 do mundo já estava muito mais confortável em quadra, jogando de forma agressiva e vendo a brasileira cada vez mais passiva nos ralis. Com isso, Collins venceu seis games seguidos.
O segundo set começou com games longos e oportunidades para os dois lados, mas novamente Collins prevalecia nos pontos mais importantes. Ela conseguiu uma quebra e salvou um break-point para sair vencendo por 3/0, mas Bia devolveu a quebra e igualou o set. Exatamente quando a brasileira já se recuperava na disputa, ocorreu a nova paralisação.
Rodada já começou com atraso
O jogo entre Bia e Collins foi o segundo da Quadra Nº 3 do All England Club. A programação do dia estava prevista para começar às 7h (de Brasília) com a partida entre Lucas Pouille e Alex de Minaur. Mas como o francês se retirou, a orgnanização do torneio remarcou para essa quadra o duelo entre Giovanni Perricard e Emil Ruusuvuori. Houve uma atraso de mais de 3h para o início da partida e a vitória foi de Perricard em quatro sets.
Collins tem retrospecto terrível na grama. Tem que passar o carro nela.
Só no seu sonho, tá passando o carro na Bia com um pneu na volta! 6×0 no lombo!
Kkkkkkkkk uma piada. Mas ainda estou aguardando o final do jogo pra provar que esses caras que vivem de pesquisar no Google que tênis não eh apenas retrospecto.
Ta sabendo legal
Tremendo azar! Bia estava dando um show, sacando super bem e jogando muito agressiva. Iria anotar um pneu não fosse a malfadada chuva britânica.
Que nada! Bia sempre entrega os jogos mais fáceis à la Thomaz Belloser…
E quem acabou levando um pneu foi mesmo a Bia! Incrível!
Cara se ela perder este jogo ainda desisto dela, não dá mais e olha que estava apoiando ela muitas vezes. A Bia esta igual a Sakkari se tornando uma perdedora nada.
pode desistir, ela vai tomar outro 6×0! Vão ser 12×0.
Ia dar mas tomou, que zica…..
Mas como pode estar sacando como nunca visto colocando algumas paralelas ( antes da chuva ) e depois da chuva não acerta nada ???? Inexplicável, não vi um drop shot nenhuma subida de rede e tomar 9 games seguidos e não fazer nem umzinho? Continuo na torcida por ela, mas algo está muito errado. Ela poderia pedir para Iga emprestar por algum tempo a psicóloga dela !
O mental dela está seriamente abalado. Porquê, não se sabe…
Iga também levou 6×1 6×2 !! A psicóloga dela não deve ser tão boa assim. Para Bia melhorar neste aspecto, precisam ressuscitar o Freud !
Collins já ta perto de empatar.
E lá vai a Bia sendo Bia! Meu Jesus! Collins ganhando 5 games seguidos
Já foi o primeiro set….perdeu 6 games seguidos.
Na verdade ela não tem psicólogo pra competir. Eu se fosse ela procurava outra área profissional pra atuar… e ainda se queixa de pressão. Como não criticar???
tenta entrar em contato com ela, com certeza ela precisa do seu conselho.
Vc tem razão. Ganhando só 1 milhão de reais para perder na terceira rodada de Wimbledon, mais patrocínios, o melhor é procurar outra profissão mesmo, prestar vestibular, estágio e garantir um futuro melhor.
Troço ridículo esse que a Bia fez no primeiro set. absurdo
Bia tem a pior cabeça do circuito! Disparado!
Deu azar, Collins é muito mais jogadora. Voltando atropelando, já era!
azar ou loucura?
Aí eu pergunto aos puxa sacos aqui do site: adianta ela treinar mais ou trocar de técnico?
Não sei mais amigo.
Caramba, conseguiu levar um pneu na volta. Vamos ver se consegue esquecer e começar tudo de novo no segundo set.
Pneu pós chuva. Misericórdia bia
Pior é a propaganda com a Bia aparecendo agora em que ela perdeu os últimos 8 games. Kkk
E parece que vai levar 6×0 no 2º set!
Vai tomar uma bicicleta! O mais sensato seria inventar uma dor e pedir pra sair! #aposentaBia
Collins entregando a partida, perdendo 3 games seguidos! E segue a loucura no feminino. E chuva de novo.
4×0 e 30-15 favoráveis e ainda conseguiu tomar um pneu moral! Parabéns para o mental de ervilha da Bia e seu pseudo técnico!
Além de linda essa Danielle Collins é uma excelente tenista
Um pecado essa aposentadoria precoce
Incrível quando uma jogadora não está em uma boa fase e a outra em excelente momento até o tempo joga contra ou a favor
Bia estava se recuperando no segundo set volta a chover e a Collins com certeza vai retomar com uma nova injeção de ânimo pra fechar o jogo
E acabou o jogo louco.
A Bia vai calar a boca de muita gente que acreditou nela
ÇEI
Ela é o reflexo do pseu de treinador…e o pior vai terminar o ano abraço em derrotas…
Treinador d planilha…nunca vi…dito por ela..passa relatório…tá loooco
Ah, nossa eterna coadjuvante rsss. É isso aí, disso não passa, e também não cai muito.
Perder 09 games seguidos depois de abrir 4 x 0 é inimaginável. Assim como é visível que Collins na grama, não está na sua praia. Seu jogo é o mesmo de sempre, muita gritaria, muita pancadaria, e muita intensidade. O jogo de Bia é bem mais previsível, e taticamente falando, não vejo evolução alguma. Ficar dando socos no ar a cada ponto e ficar gritando “come on”, como forma de automotivação, sinceramente, não vai fazer Bia evoluir. Na verdade, aonde ela está atualmente já é bem difícil de se manter. Nós é que criamos falsas expectativas, Não tem muita margem para evolução. Mas, pelo menos, chegou na terceira rodada.
Concordo quanto a esse irritante jeito dela em ficar cerrando o punho, dando socos no ar, ficar gritando, etc. Acho até que dá automotivação para as adversárias.
Quem perde nove games seguidos não tem condições de ganhar. A chuva foi para as duas, não tem desculpa
Bem que tento , não desistir de acompanhar a Bia , mas depois de hj, difícil. Ficar esperando na frente da TV, deixando de ir para uma atividade de lazer, para ela perder mais um jogo dessa forma. Não sei se o problema é psicológico ou motivacional, pq fisicamente tá muito bem. O técnico da Collins deu um show, jogando com ela o tempo todo, passa uma energia muito boa.
So tomando uma garrafa de conhaque para assistir jogo da Bia
Bia ja tem uns R$ 50.000.000,00, está nem um pouco preocupada … já pode se aposentar e ser comentarista
Bizarro
visto colocando algumas paralelas ( antes da chuva ) e depois da chuva não acerta nada ???? Inexplicável, não vi um drop shot nenhuma subida de rede e tomar 9 games seguidos e não fazer nem umzinho? Continuo na torcida por ela, mas algo está muito errado. Ela poderia pedir para Iga emprestar por algum tempo a psicóloga dela ! Collins como a maioria dos americanos se comportou de maneira arrogante ( normal para eles ) fazendo gestos do tipo : quem manda aqui sou eu, coisa feia. Ainda torço para Bia, rs
Uai , desde quando, ter sangue nos olhos , ter raça e vibração, é ser desrespeito? O técnico dela , jogou tempo todo em pé com ela, energia maravilhosa.
Está ficando mesmo difícil de acompanhar os jogos da Bia, por mais valor que tenha uma jogadora que chegou ao restrito círculo das top 10, marca memorável. Não há variação de jogo, alternativas tentadas. É impressionante como, com a estatura que tem, tem tido tantos problemas no saque. Hora mesmo de buscar novo apoio – nem que seja para agregar mais alguém ao time atual, que possa trazer novas opções.
Surpresa zero, ainda bem que saí e ainda joguei tenis, venci 2 sets nas duplas com parceiros diferentes e dois sets na simples, show, espero que a Bia melhore em algum momento.
Olha. Desde que voltou com o Thiago começou a perder jogos que antes ganhava. Acho que isso é mental puro!!!!!!
Virou saco de pancada
Bia Bellucci?
Pipoqueira de carteirinha.
Bia está com mental de adolescente. incrível
A gente percebe que ele tem medo de cruzar as bolas, de sacar forte. Sei lá.
Tá osso
A chuva atrapalhou muito
A Bia poderia ser um pouco mais pragmática em relação a sua equipe. Não é questão de “confiar” na equipe (ela menciona isso muitas vezes) mas de avaliar outros pontos, já que a performance a olhos vistos decaiu. Talvez agregar novas pessoas, com novas perspectivas. Mas aqui só especulados, de fato não sabemos o que ocorre nas internas.