PLACAR

Vekic vence duelo de 3h e enfrenta Badosa nas oitavas

Foto: Chloe Knott/AELTC

Londres (Inglaterra) – Em jogo iniciado na quadra 18 e transferido para a Quadra Nº 1 por conta da chuva nesta sexta-feira, a croata Donna Vekic garantiu seu lugar nas oitavas de final de Wimbledon ao superar a ucraniana Dayana Yastremska por 7/6 (7-4), 6/7 (3-7) e 6/1 após 2h54 de disputa.

Aos 28 anos, Vekic faz sua décima participação em Wimbledon e chega pela segunda vez às oitavas, repetindo o resultado de 2018. Apesar de nunca ter alcançado as quartas no Grand Slam londrino, a croata já disputou cinco finais de WTA na grama, a mais recente na semana passada em Bad Homburg e foi campeã em Nottingham ainda em 2017.

A adversária de Vekic nas oitavas será a espanhola Paula Badosa, ex-número 2 do mundo e atual 93ª do ranking, em confronto inédito no circuito. Badosa, de 26 anos, derrotou a russa Daria Kasatkina por 7/6 (8-6), 4/6 e 6/4 e chega pela terceira vez na carreira às oitavas de Wimbledon, repetindo os resultados de 2021 e 2022.

A classificação para as oitavas poderia ter vindo de forma mais tranquila para Vekic, que precisou de nove match-points para fechar o jogo. Uma das oportunidades aconteceu quando ela ainda liderava o segundo set por 6/5. Yastremska conseguiu manter o game de saque e vencer a parcial no tiebreak.

Já no terceiro set, a croata não enfrentou break-points e conseguiu três quebras. Mas o último game da partida foi dramático, com Yastremska vendendo caro a derrota e salvando outros sete match-points até que Vekic finalmente conseguisse definir a partida em três sets.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
9 dias atrás

Dessa vez vou torcer para vekic

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE