Londres (Inglaterra) – O TikTok e o ATP Tour anunciaram nesta quarta-feira uma parceria estratégica global focada em levar conteúdo envolvente sobre atletas e tênis da ATP para os fãs da Geração Z e Millennials por meio de colaborações entre criadores e conteúdo inovador.
A parceria reforça o compromisso de enriquecer a experiência dos fãs, atraindo novos públicos para o esporte e fortalecendo os laços entre o ATP Tour, seus jogadores e torneios, e a comunidade global de fãs.
A parceria se concentrará em dois pilares principais: engajamento dos jogadores, ajudando mais atletas da ATP a construir uma presença no TikTok e dando aos fãs acesso exclusivo aos bastidores do esporte; e a Tennis Creator Network, identificando e permitindo que os criadores do TikTok produzam conteúdo para os Masters 1000 e outros eventos do circuito.
O TikTok e o ATP Tour também estenderão a parceria ao ATP Finals para apresentar o evento sob uma perspectiva única, em parceria com emissoras, jogadores e torneios.
“O tênis está a todo vapor no TikTok. Jogadores como Alcaraz, Shelton, Djokovic e muitos outros estão se conectando com uma base de fãs cada vez maior, mostrando suas verdadeiras personalidades em conteúdo cativante que transformou o esporte em um fenômeno cultural que combina competição com entretenimento”, disse Rollo Goldstaub, diretor global de Parcerias Esportivas do TikTok. “A parceria com o ATP Tour nos dá a capacidade de interagir com fãs em todo o mundo com o melhor conteúdo de tênis masculino e incentiva mais jogadores a compartilharem suas histórias, impulsionando ainda mais o movimento cultural do tênis no TikTok”, acrescentou.
“Estamos entusiasmados com a parceria com o TikTok para continuar a aumentar a base global de fãs da ATP e de nossos jogadores e membros dos torneios”, disse Andrew Walker, vice-presidente sênior de Marca e Marketing do ATP Tour. “Esta parceria estratégica de conteúdo com o TikTok se baseia nas tendências atuais do nosso público, coloca a ATP na vanguarda da interseção entre cultura e esporte e cria conteúdo que atrai tanto jogadores quanto torneios.”