PLACAR

Atletas do top 10 confirmados no Seniors de Porto Alegre

Felipe Paiva (Alexandre Aragon)

Porto Alegre (RS) – Grandes nomes do tênis masters já estão confirmados para a disputa da 37ª edição do Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias, a mais tradicional e valiosa competição internacional de tênis masters realizada no Brasil. O torneio tem pontuação MT700 e será disputado na Associação Leopoldina Juvenil.

Dez jogadores do top 10 do mundo já estão confirmados. As inscrições se encerram na próxima terça, dia 24, a partir das 6h no horário de Brasília.

Nos 30 anos, a categoria mais jovem, dos Young Masters, destaque para a italiana Karina Lojo, sétima do mundo. Nos 35, Felipe Paiva, número 4 do mundo nas duplas, e Ulisses Oliveira, quinto colocado, que vão jogar juntos e brigar para chegarem ao topo do ranking. Felipe tem boas recordações da Associação Leopoldina Juvenil.

“Expectativa é grande, sempre é um prazer jogar em um dos mais tradicionais clubes do Brasil e ainda mais com essa oportunidade de me tornar número 1 do mundo novamente. Consegui esse feito em 2021 nos 30 anos e estou buscando nos 35, que é uma categoria ainda mais forte. Esse ano, fechei a parceria com o Ulisses, de Goiânia. Será o nosso quinto torneio juntos, ganhamos em Lima, no Peru, Rio de Janeiro e Brasília, perdemos na semi em São Paulo. Estamos fazendo bem a preparação, conciliando com as aulas. Porto Alegre é sempre um torneio muito forte, mas estamos empolgados”, destacou o campeão de simples em 2021 e vice de duplas ano passado na capital gaúcha.

Nos 35 anos estará também Yolanda Lemos, 5ª do ranking. Nos 45 anos estão confirmados Laura Prochnow, 5ª colocada, além da argentina Silvina Delgado, que já liderou o ranking e é a atual 17ª colocada. Nos 60 anos, o paulista Ricardo Tomb, atual terceiro colocado, será um nome forte. Nos 65, o colombiano Carlos Behar estará de volta e no momento é o oitavo colocado. Entre as mulheres, Rosangela Fritelli marcará presença e é a nona colocada. Nos 70, o brasileiro Galba Couto é o sétimo do mundo e estará entre os favoritos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE