Manchester (Inglaterra) – A Argentina entrou na rodada deste sábado da Copa Davis precisando vencer por 3 a 0 para garantir a classificação para as quartas de final sem depender de outros resultados. E foi exatamente isso que a equipe sul-americana fez no duelo contra a Finlândia, semifinalista do ano passado.
A série começou com Tomas Etcheverry, 34º do ranking, confirmando o favoritismo contra Eero Vasa, apenas 703º colocado, por 7/6 (7-5) e 6/3. Na sequência, o número 31 do mundo Francisco Cerúndolo venceu Otto Virtanen, 101º do ranking, por 6/7 (4-7), 6/1 e 6/0. O time finlandês jogou desfalcado de seu principal jogador de simples, o 82º do ranking Emil Ruusuvuori, e não conseguiu vencer nenhum confronto na semana.
Já na partida de duplas, Maximo Gonzalez e Andres Molteni contaram com todo seu entrosamento. Vencedores de oito torneios juntos, dois neste ano, eles bateram o campeão de Wimbledon, Harri Heliovaara, e seu parceiro Patrick Kaukovalta por 6/7 (3-7), 6/4 e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Sabíamos que precisávamos vencer por 3 a 0 e estamos muito felizes como equipe”, disse Gonzalez. “Muita gente veio da Argentina para nos apoiar. Foi como se estivéssemos em casa. Estamos muito entusiasmados para jogar em Málaga. Era a nossa meta desde o início do ano”, acrescentou o veterano duplista de 41 anos.
Canadá e Grã-Bretanha disputam a outra vaga do Grupo D, realizado em Manchester. Os canadenses venceram dois primeiros confrontos na semana, enquanto os britânicos têm uma vitória e uma derrota. Com os resultados deste sábado, a Grã-Bretanha precisa de um 3 a 0 para se classificar, enquanto o Canadá só precisa vencer uma partida.
Já eliminados, franceses vencem os tchecos
No encontro entre dois países que já estavam eliminados, a França venceu a República Tcheca por 2 a 1 e ficou com a terceira posição do Grupo C, disputado em Valência, na Espanha. No domingo, os donos da casa enfrentam a Austrália, valendo a liderança do grupo.
A série começou com Jakub Mensik vencendo Arthur Rinderknech por 2/6, 6/3 e 7/5. Na sequência, Arthur Fils igualou o confronto ao vencer Jiri Lehecka por 6/7 (5-7), 7/5 e 6/4. E nas duplas, Pierre-Hugues Herbert e Arthur Rinderknech venceram Jakub Mensik e Adam Pavlasek por 7/6 (7-4) e 7/5.
E quando a Argentina precisa ela faz….
Parabéns ao belo tênis jogado pelos ARGENTINOS…