PLACAR

Argentinas Ortenzi e Giovannini são favoritas no ITF de Rio Claro

Jazmin Ortenzi (João Pires/ Instituto Sports)

Rio Claro (SP) – Contagem regressiva para a Ano IV Copa Feminina de Tênis, ITF W15 de Rio Claro, torneio profissional feminino que reunirá algumas das principais tenistas brasileiras da nova geração, em busca dos prêmios e dos pontos no ranking mundial. O evento acontece no Clube de Campo Rio Claro, de 27 de maio a 2 de junho, com entrada gratuita para o público, através de resgate de ingressos sempre no dia anterior ao jogo, em https://appticket.com.br/rioclaro2024 ou de forma presencial no dia do confronto.

Duas argentinas são as favoritas para a competição no interior paulista. Jazmin Ortenzi, 22 anos, e Luisina Giovannini, 17. Ortenzi, além de ser a melhor colocada no ranking entre as tenistas que estarão presentes, atual 502ª, ainda vem de um início de ano bastante positivo. Foi campeã de um W15 em Córdoba (ARG)  e vice de dois torneios W35, em Mosquera e Sopo, na Colômbia. Este último na semana do dia 12 de maio. Além disso, Ortenzi levantou os troféus de dois torneios W15 realizados no Brasil no ano passado, em Recife e Curitiba.

Apesar da boa fase no primeiro semestre de 2023, precisou parar na metade do ano para passar por uma cirurgia no pulso e só voltou a competir em janeiro de 2024. Esse intervalo custou a queda no ranking. A atleta chegou a estar entre as primeiras do ranking argentino, cotada como um dos destaques da geração atual. Mas vem demonstrando que está de volta às quadras pronta para recuperar seu melhor posto, o 406º, e aparece novamente entre as oito primeiras de seu país.

Luisina Giovannini, 622 da WTA, apesar de seus 17 anos, vem disputando torneios profissionais desde 2021 e já possui um título na carreira, conquistado em 2023 no W15 de Córdoba, onde venceu a brasileira Thaisa Pedretti, que por sinal, é a melhor brasileira na lista de inscritas na competição, 648ª e a sexta melhor tenista do país. Rio Claro verá ainda mais sete brasileiras e outras cinco argentinas na competição. Além de jogadoras dos Estados Unidos, Peru, Uruguai, Equador, Chile, México e Paraguai.

A 1º edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis, em Rio Claro é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Colégio Objetivo de Rio Claro, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold.

Apoio de AppTicket e Federação Paulista de Tênis

O evento é realizado no Clube de Campo de Rio Claro, e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino.

A realização é do Instituto Sports.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Pedretti vai jogar? não acredito!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE