Miami (EUA) – Líderes do ranking de duplas da ATP, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic conquistaram mais um título de Masters 1000. Campeões de Indian Wells há duas semanas, eles venceram também em Miami, superando na final os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool por 7/6 (7-3) e 6/3.
Este é o terceiro Masters 1000 que Arevalo e Pavic vencem jogando juntos. Além das duas conquistas da atual temporada, eles também venceram em Cincinnati no ano passado. A parceria tem agora seis títulos, com destaque para Roland Garros na última temporada.
Arevalo e Pavic se tornam a sexta dupla da história a vencer Indian Wells e Miami numa mesma temporada e a primeira desde 2016, quando os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert foram campeões dos dois torneios. As outras quatro parcerias a vencer o chamado ‘Sunshine Double’ foram Tood Woodbridge e Mark Woodforde em 1996, Wayne Black e Sandon Stolle em 1999, Mark Knowles e Daniel Nestor em 2002 e também os irmãos Bob e Mike Bryan em 2014.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Canhoto de 31 anos, Mate Pavic chega ao 41º título de duplas no circuito da ATP, incluindo sete Masters 1000. Ele também foi campeão de Miami em 2021, quando jogava ao lado de Nikola Mektic. O parceiro, Marcelo Arevalo, tem 34 anos, agora tem 15 títulos no circuito, sendo quatro Masters 1000.
🌴 DOUBLE VISION 🌴@CheloArevaloATP and Mate Pavic defeat Cash/Glasspool 7-6 6-3 to become the first men’s doubles duo to complete the Sunshine Double since 2016! #MiamiOpen pic.twitter.com/KNlk10rW1c
— Tennis TV (@TennisTV) March 29, 2025
Já os britânicos seguem com três títulos de ATP, dois deles neste ano em Brisbane e Doha. Glasspool, de 31 anos, tem sete títulos no circuito e ocupa o 16º lugar do ranking. Já Cash está com 28 anos, é o 17º do ranking e tem cinco títulos no circuito. Ambos buscavam o primeiro Masters 1000.
O primeiro set da final foi inteiramente sem quebras, sendo que Arevalo e Pavic não enfrentaram break-points. Eles venceram dois pontos importantes nas devoluções de saque durante o tiebreak. A segunda parcial teve uma longa paralisação por chuva, quando os líderes do ranking venciam por 3/2. Na volta, eles conseguiram a única quebra de saque da partida e sustentaram a vantagem até o fim, sem ter o saque ameaçado.
Esse croata, Pavic é espetacular. Com quem ele faz dupla é sempre bem sucedido. Parabéns à dupla por mais um grande título.
Concordo contigo, e o Arévalo encaixou muito bem com o Pavic também… Deu liga!!!
Quais são as outras duplas que conquistaram o BS?