PLACAR

Após novo título, Zormann mira top 100 até fim do ano

Todi (Itália) – Jogando ao lado de Fernando Romboli, o paulista Marcelo Zormann tem conquistado grandes resultados, com dois títulos em challenger e dois vices. No último sábado, eles foram campeões no saibro de Todi, batendo o gaúcho Orlando Luz e o argentino Roman Burruchaga de virada na final.

Zormann subirá mais de dez posições e terá o melhor ranking da carreira, alcançando a 124ª colocação na lista da próxima segunda-feira. Mostrando grande entrosamento com Romboli, ele quer aproveitar a boa fase para seguir crescendo e buscar uma inédita vaga no top 100 de duplas ainda em 2023.

“Muito contente porém não satisfeito. Acho que isso está sendo a colheita de todo o trabalho diário, a consistência dia a dia e também de conseguir colocar em prática como dupla o que a gente vinha trabalhando”, afirmou o paulista de 27 anos.

Com a conquista deste final de semana, Zormann e Romboli se tornaram a 70ª melhor dupla da temporada, somando juntos 335 pontos neste ano.

“Agora é recarregar as baterias, ajustar e adicionar algumas coisas nesses dias de treino para ir com tudo na temporada de torneios pela América do Sul e chegar no top 100”, destacou Zormann que voltará a competir em setembro, de olho em saltos mais altos na carreira.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE