Após eliminação em Roma, Musetti defende Alcaraz e dispara contra Zverev

Foto: Giampiero Sposito/FITP

Roma (Itália) – Eliminado do Masters 1000 de Roma nas semifinais, o italiano Lorenzo Musetti falou sobre seus dois últimos adversários no Foro Italico. Ele não poupou elogios a Carlos Alcaraz, seu algoz nesta sexta-feira, defendendo o espanhol das críticas excessivas, e também cutucou o alemão Alexander Zverev, que o acusou de ser defensivo e esperar pelo erro do rival.

“Zverev acha que sou muito cauteloso? Se ele quiser, pode fazer assim também. Jogamos em outras superfícies e o resultado foi o mesmo”, disparou Musetti, que venceu o alemão pela terceira vez em quatro jogos e avançou para as semifinais do Masters 1000 de Roma, onde acabou superado por Alcaraz.

Responsável por terminar com sua boa campanha em casa, o espanhol foi defendido por Musetti, que o vê receber críticas demais. “Carlos é um fenômeno muito criticado, até desnecessariamente. Basta olhar para os números e os resultados. Há pouco o que criticar”, comentou o italiano.

“Hoje não demonstramos nosso melhor tênis, mas ele ainda é um adversário com poucos pontos fracos. Não tem um saque devastador como Zverev, mas é um jogador absolutamente completo. Ele também está trabalhando sua força mental, mas estamos falando de pequenas coisas que neste nível fazem a diferença. O melhor Carlos no saibro é o mais forte de todos”, analisou.

Atual número 9 do mundo, entrando no top 10 pela primeira vez recentemente, o tenista da casa mostrou confiança de que pode seguir crescendo para brigar pelos principais títulos do circuito. “Se eu quiser vencer esses torneios, preciso superar jogadores como Carlos, Jannik (Sinner) e Jack (Draper)”, observou Musetti.

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo de Castro
Marcelo de Castro
1 mês atrás

Exatamente, a bola a quadra as condições são as mesmas pros 2. Equipamentos cada um escolhe o seu. E cada um joga como bem entender. Culpar os outros é condições é fácil. O alemão não tem atitude, na hora H sempre encolhe o braço e começa a trocar bolas. Por isso não tem e não terá Slam.

kazuza
kazuza
1 mês atrás
Responder para  Marcelo de Castro

Na minha terra chamam esse tipo de gente de zoio de boi, culpando tudo e todos pelo seu fracasso e esquece de olhar para o próprio umbigo.

Cleyton
Cleyton
1 mês atrás
Responder para  Marcelo de Castro

Pois é, mais fácil culpar os outros pelo próprio fracasso… A realidade que se impõe ao alemão, sempre foi a covardia nos momentos importantes… Baita deselegância essa declaração dele sobre o italiano.

M. Lima
M. Lima
1 mês atrás

O Lore é um querido — quando me dei conta, já tinha se infiltrado no meu top 3 de tenistas favoritos. Agora só falta coroar esse carinho com um M1000 ou, no mínimo, um ATP 500 este ano. Vai, homem!

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás
Responder para  M. Lima

Se o Ruud conseguiu, pode ser que ele consiga também. É um jogador de inegável qualidade no saibro e de boa personalidade, esse italiano. Mas não acredito em M1000 para ele este ano. ATP 500 a maior chance seria na temporada de saibro, já perto de acabar.

M. Lima
M. Lima
1 mês atrás
Responder para  José Afonso

Você tem razão, mas quem sabe não surpreende em algum M1000 de quadra dura? Seria importante conquistar um título expressivo enquanto está fisicamente bem. Considerando o histórico de lesões, é difícil prever como ele estará na próxima temporada no saibro.

Luciano
Luciano
1 mês atrás

Gosto muito do Zverev, mas ele foi infeliz na declaração que deu a respeito do Musetti. Tem que saber perder, e cada um usa a tática que quiser!

Rafa
Rafa
1 mês atrás
Responder para  Luciano

Desde que não se chame Novak Djokovic. Qualquer tática que ele use é sempre criticada….

Tecka
Tecka
1 mês atrás

Tecka
Zverev quer oque? Que o oponente jogue com as táticas que ele acha adequadas pro jogo dele? Tá de brincadeira né…

Sergio Barreto
Sergio Barreto
1 mês atrás

Zverev criticou o Musetti por jogar defensivamente e que o venceu adotando esse modo defensivo.
Espero que no próximo confronto entre os dois o defensivo Musetti vença novamente o agressivo Zverev para reprovar a tese do Zverev que anda mal no tênis e nos questionamentos com os árbitros de cadeira.

Roberto Ferreira
Roberto Ferreira
1 mês atrás

O choro é livre…..

Roberto Ferreira
Roberto Ferreira
1 mês atrás

Zverev é um chorão, a verdade é que Ela anda encolhendo o braço, e pelo visto nunca vai ganhar um major…

Silvio M Coletty
Silvio M Coletty
1 mês atrás

Zverev foi muito mal nas duas declarações, como sempre, quando ele perde, ele reclama de alguma coisa.
Só olhar o número de winners dele e do Musetti no jogo pra ver que os dois tiveram exatamente o mesmo número de winners.
Zverev sendo Zverev.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.