Chennai (Índia) – O início das disputas da chave principal WTA 250 de Chennai precisou ser adiado para quarta-feira, devido às chuvas constantes no início da semana e que impossibilitaram a realização dos jogos no início da semana.
Com isso, a organização do torneio prevê uma rodada cheia a partir das 2h30 (de Brasília) para a definição de todas as classificadas para as oitavas de final. Há também uma prioridade para que o maior número de tenistas da casa atuem no estádio principal. E com isso algumas das cabeças de chave estarão em quadras secundárias.
É o caso da turca Zeynep Sonmez, 73ª do mundo e cabeça 1 do torneio, que enfrentará a russa Tatiana Prozorova na quadra. Nessa mesma quadra atuará a britânica Francesca Jones, 71ª colocada e cabeça 2, diante da japonesa vinda do quali Mei Yamaguchi.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Entre as favoritas ao título está também a indonésia Janice Tjen, finalista do SP Open e cabeça 4 em Chennai, que enfrenta a alemã Caroline Werner, vinda do quali. O torneio também teve a desistência de Lulu Sun, finalista em Guangzhou e que seria a cabeça 8. Com isso, a francesa Diane Parry foi designada como nona favorita e movida na chave para enfrentar a tailandesa Thasaporn Naklo.












Tamil Nadu, onde fica Chennai, é das zonas do subcontinente indiano de maior índice pluviométrico até porque estamos em outubro e é justamente nessa época que ocorrem as chamadas monções de noroeste em Tamil Nadu. Acredito que esse WTA250 num futuro próximo deverá mudar de data em face a esse aspecto climático.