Hangzhou (China) – Ex-número 3 do mundo, o croata Marin Cilic disputará nesta semana seu primeiro torneio ATP desde fevereiro deste ano. Operado no joelho no início de maio, o veterano de 35 anos voltou recentemente ao circuito disputando dois challengers e agora terá pela frente o ATP 250 de Hangzhou como desafio.
Convidado da organização, ele abrirá campanha contra o norte-americano Zachary Svadja, de apenas 21 anos e atual 135 do mundo. Quem avançar enfrentará na segunda rodada o vencedor da partida entre o japonês Yoshihito Nishioka, cabeça de chave número 8, e o alemão Maximilian Marterer.
Nas quartas de final, o veterano croata, que atualmente ocupa apenas o 777º lugar no ranking da ATP, pode cruzar com o dinamarquês Holger Rune, principal candidato ao título, que estreia direto na segunda rodada e encara ou o indiano Sumit Nagal ou um atleta vindo do quali.
Também está na parte de cima da chave o norte-americano Brandon Nakashima, quarto favorito, outro que entra direto na segunda rodada, enfrentando o vencedor do duelo entre o convidado da casa Yibing Wu e um jogador do quali. Seu mais provável rival em uma eventual quartas de final é o húngaro Fabian Marozsan , cabeça de chave 7.
Na outra ponta da disputa está o segundo favorito Karen Khachanov, que inicia campanha contra o convidado da casa Yunchaokate Bu ou o francês Hugo Gaston. O russo pode cruzar com o italiano Luciano Darderi, quinto pré-classificado, nas quartas de final, sendo que nas semifinais o mais cotado é o argentino Tomas Etcheverry, cabeça de chave 3.
Qual foi o resultado dele nos challengers?
grande Cilic… foi um grande oponente em algumas épicas finais de slam contra o GOAT