Turim (Itália) – A derrota desta quinta-feira no ATP Finals teve um significado extra para o holandês Wesley Koolhof, que além da eliminação no torneio, se despediu do tênis profissional. Ele e o parceiro croata Nikola Mektic foram derrotados pelo finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 12-10.
Após a partida, os companheiros de Koolhof e membros da equipe da ATP foram à quadra para homenageá-lo por sua carreira de destaque. “Obviamente emoções misturadas. Foi um prazer jogar no circuito pelos últimos quase 20 anos, então obrigado a todos por tirarem um tempo para vir aqui na quadra central. Especialmente a Mektic por jogar comigo no meu último ano”, disse o holandês.
“Sempre foi um sonho basicamente terminar minha carreira aqui em Turim no ATP Finals, então muito grato e feliz por terminar minha carreira aqui, mesmo que não tenhamos conseguido hoje”, acrescentou Koolhof, de 35 anos e atual número 8 do mundo nas duplas. Ele chegou a liderar o ranking em 2022 e encerra a carreira com 21 títulos, sendo cinco deles na atual temporada.
Em 2024, o holandês e o parceiro croata levantaram três taças de Masters 1000 (Paris, Xangai e Indian Wells), além do ATP 500 de Roterdã e do ATP 250 de Auckland. A maior conquista de Koolhof aconteceu no ano passado em Wimbledon com o britânico Neal Skupski. Ao lado de Mektic, ele também faturou um outro título bem importante: o ATP Finals de 2020.
O grego Stefanos Tsitsipas estava entre os jogadores que se juntaram a Koolhof na quadra. A noiva do holandês, Julia Goerges, também estava lá. “Obrigado a todos por terem vindo, aprecio muito. Obrigado a todos pelo apoio ao longo dos anos”, finalizou o recém-aposentado.
Ainda jovem (para duplista) e bastante competitivo.
Julia Goerges ? Sumiu completamente do circuito.
Julia aposentou…Já faz alguns anos
[…] a carreira de Wesley Koolhof, de 35 anos e ex-número 1 da modalidade, que assim como Nadal também irá se despedir do tênis profissional nesta […]