AO Junior Series terá finais brasileiras neste sábado no Rio

Pedro Dietrich (Foto: Peter Wrede/COSAT)

Rio de Janeiro (RJ) – As finais do Australian Open Junior Series South America terão apenas jogadores brasileiros em quadra. A gaúcha Pietra Rívoli e a paulista Nauhany Silva disputam a final feminina, enquanto o também gaúcho Pedro Dietrich e o mato-grossense Leonardo Storck decidem o título no masculino.

Por conta da previsão de tempo de chuva, a organização fez uma alteração na programação deste sábado. As finais acontecem a partir das 9h30 na Rio Tennis Academy. A decisão masculina será às 11h, com transmissão da ESPN 3. Os campeões terão convite na chave juvenil do Australian Open de 2025 e viajam com tudo pago em uma parceria da CBT e da Confederação Sul-Americana (Cosat) com a Tennis Australia.

Cabeça 1 entre as meninas e finalista na edição passada, Pietra Rívoli venceu a também gaúcha Ana Cruz por 6/4 e 6/3. “Eu e Ana convivemos desde pequenas, com 8 ou 9 anos. Estamos sempre nos mesmos torneios e treinamos juntas, mas é a primeira vez que jogamos valendo. Ela será minha companheira de equipe também no Mundial de 16 anos. Tive que lutar muito para ganhar esse jogo e acho que fui um pouco mais resiliente nos momentos importantes”.

Na outra semifinal, Nauhany Silva dominou a partida contra a peruana Micaela Moro Pleuss e marcou 6/0 e 6/2. Com apenas 14 anos, ela tenta jogar um Grand Slam pela segunda vez, depois de vencer o Roland Garros Junior Series em São Paulo e atuar em Paris. Naná é a também a tenista mais jovem do atual ranking da WTA.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Joguei bem. Acho que comecei acima dos outros jogos e estava bem concentrada. No início do segundo set deu uma complicada, mas consegui me organizar de novo para ganhar o jogo”, comentou a jovem paulista. Ela e Pietra são companheiras de treinos no Rede Tênis Brasil. “Amanhã enfrento uma grande amiga e parceira de treinos. Vou jogar solta”.

Atleta da Rio Tennis, Leonardo Storck garantiu vaga na final ao vencer o equatoriano Angel Veliz por 6/3 e 6/4. “Foi um jogo muito pegado. Eu precisava estar intenso em todos os pontos e bem ativo de pernas. Saí bem no segundo set, abri uma grande vantagem de 4/1, ele reagiu, mas depois voltei ao padrão que estava”.

Na segunda semifinal, Pedro Dietrich venceu de virada o duelo nacional contra Carlos Lino por 4/6, 6/2 e 6/3. “Consegui ter um bom nível na quadra. Comecei um pouco mais nervoso, mas depois consegui melhorar mentalmente e fui jogando cada vez melhor”.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JOSE PEDRO
JOSE PEDRO
11 meses atrás

Naná crescendo muito…..

João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás

Vamos garotada

Adalberto
Adalberto
11 meses atrás

Ainda teremos muito tempo para torcer!
E os haters para sofrer…
VQV brazucas!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.