Londres (Inglaterra) – A norte-americana Amanda Anisimova destacou melhoras em sua ética e profissionalismo, após se afastar do tênis por alguns meses em 2023, e está bastante feliz com a vitória por 6/2, 5/7 e 6/4 sobre a tcheca Linda Noskova que a coloca nas quartas de final de Wimbledon e, pela primeira vez na carreira, entre as 10 melhores colocadas do ranking mundial do circuito feminino.
Anisimova foi semifinalista de Roland Garros aos 18 anos e fez quartas de final em Wimbledon, mas decidiu pausar a carreira em maio de 2023, para cuidar da saúde mental, citando um burnout e que estava “intolerável” disputar torneios de tênis.
“Eu acho que muitas coisas mudaram, minha ética de trabalho e meu profissionalismo. Eu me preparo da melhor maneira que posso. Tudo gira em torno do meu tênis e como eu posso me preparar e me recuperar para as partidas”, afirmou.
“Talvez alguns anos atrás eu não estava fazendo tanto isso. Tudo também era novo para mim. Considerando que eu ainda era jovem quando eu cheguei às quartas (em Wimbledon). Mas desde que eu tirei a minha pausa eu encontrei uma nova perspectiva e essa sensação de lutar por tudo e aceitar os desafios e abraçá-los”, completou.
Anisimova faz uma forte temporada: conquistou seu primeiro título de WTA 1000 em Doha, no Catar, em fevereiro, chegou às semifinais do WTA 500 de Charleston, às oitavas de final de Roland Garros e foi finalista do WTA 500 de Londres. Começou o torneio de Wimbledon como a 13ª cabeça de chave.
“É muito especial e surreal estar no top 10. Se eu tivesse pensado comigo mesmo ano passado, se alguém tivesse me dito que eu estaria no top 10 neste momento, teria sido muito surpreendente para mim, considerando onde eu estava ano passado”, disse.
“Mostra que todo o trabalho duro está valendo a pena. Então eu me sinto bem que eu esteja trabalhando tão duro. Estou muito animada. Espero que possa continuar construindo em cima disso e tentando mais coisas”, encerrou.
Anisimova enfrentará a veterana russa Anastasia Pavlyuchenkova por uma vaga nas semifinais de Wimbledon.