Cincinnati (EUA) – Depois de vencer seu primeiro WTA em Iasi e de conquistar uma medalha de prata nas duplas nos Jogos Olímpicos de Paris, Mirra Andreeva voltou ao piso duro e teve ótima estreia em Cincinnati. A russa de 17 anos e 24ª do ranking superou a norte-americana Emma Navarro, número 13 do mundo, e marcou um duplo 6/2 em apenas 1h05 de partida.
“Sabia que teria um jogo difícil, estava muito quente e ela vem fazendo um ótimo ano. Mas eu não tinha nada a perder hoje e tentei jogar o meu melhor. Estou muito feliz com a forma que eu joguei hoje, meu saque funcionou bem e não me senti tão nervosa. Eu só tentei mostrar meu melhor tênis e vencer a partida, acho que fiz isso”, disse Andreeva na entrevista em quadra.
Durante a rápida partida desta quarta-feira, Andreeva liderou com folga a estatística de winners por 16 a 5 e cometeu 13 erros contra 18 de Navarro. A russa conseguiu quatro quebras, duas em cada set, criando oito oportunidades, e só enfrentou um break-point. Sua próxima rival será a tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 e atual 45ª colocada aos 32 anos, em confronto inédito no circuito.
Samsonova também avança, Kasatkina enfrenta Townsend
Outra vitória russa na rodada veio com Liudmila Samsonova, número 17 do ranking e cabeça 10 do torneio. Ela marcou um duplo 6/4 contra a chinesa Xinyu Wang e enfrentará a polonesa Magda Linette. Já a 12ª colocada Daria Kasatkina, que havia vencido na terça, já tem adversária definida para a segunda rodada. A russa enfrenta Taylor Townsend, que venceu um duelo norte-americano contra Caroline Dolehide por 3/6, 6/4 e 7/6 (9-7).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta quarta-feira, a espanhola Jessica Bouzas venceu a italiana Lucia Bronzetti por 6/4, 3/6 e 7/6 (7-1) e garantiu duelo com a ucraniana Elina Svitolina. Tanto Bouzas quanto Bronzetti entraram na chave de última hora, após as desistências de Amanda Anisimova e Victoria Azarenka.
Que surra que deu a mirra
17 anos, 24• do ranking e medalhista olímpica. Quando essa menina tiver 20, 21 anos… vai ser difícil de segurar.
Já a eterna algoz ganhou novamente… Bia, mais magra, tem evoluído apesar da derrota… Qual o problema: técnico, psicológico, cobrança e um problema pq tem tenistas melhores c/ ranking atrás da Bia como a Boulter, Yastremka, volta da Muchova e conformar c/ essa e outras derrotas q/ virão c/ certeza… gosto e torço pela Bia, mas a realidade é outra … 30 a 40 no ranking breve…
E por aí 30/50
a pagina que fala da Bia é outra , vai postar lá ….rs