Santiago (Chile) – A paulista Ana Candiotto será a representante brasileira nas quartas de final do ITF W15 de Santiago, em quadras de saibro no Chile. Terceira cabeça de chave, ela venceu a argentina de 19 anos Justina Gonzalez, 773ª do ranking, por duplo 6/4 nesta quarta-feira.
Aos 21 anos, Candiotto ocupa o 577º lugar do ranking e tem como recorde pessoal a 558ª posição, alcançada em julho. A campanha até as quartas rende 3 pontos na WTA para a jovem paulista, que pode receber 6 pontos se for semifinalista.
A temporada de Candiotto tem 13 vitórias e 15 derrotas no circuito, chegando às quartas de final em dois torneios. Ela conquistou seu primeiro título profissional no fim do ano passado, em Mogi das Cruzes. Sua próxima rival será a peruana Romina Ccuno, cabeça 5 e 700ª do ranking. Elas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.
Ainda nesta quarta-feira, a paulista Júlia Konishi foi eliminada na segunda rodada. Cabeça 7 do torneio e 794ª do ranking, ela sofreu 6/3 e 6/2 da peruana Michela Castro, que veio do quali e enfrentará a chilena Fernanda Labrana, principal cabeça de chave.