Cali (Colômbia) – O Brasil terá quatro jogadores na chave principal do challenger de Cali, em quadras de saibro. Além das entradas diretas de Thiago Wild, Matheus Pucinelli e Daniel Dutra da Silva, o paulista Mateus Alves garantiu sua vaga depois de passar pelas duas rodadas do quali.
Alves, de 24 anos e 462º do ranking, venceu nesta segunda-feira o mexicano Alex Hernandez, 444º colocado, por 6/4 e 6/1. O paulista já vinha de outra vitória em sets diretos, diante do colombiano Salvador Price no último domingo.
Com fim do quali e o sorteio para definição de seu próximo adversário, ele enfrentará o argentino Guido Justo. Em caso de vitória, pode enfrentar o argentino Federico Gomez ou o austríaco Lukas Neumayer, cabeça 5.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A primeira rodada da chave principal já terá um confronto nacional entre o paranaense Thiago Wild, cabeça 3 do torneio e 162º do ranking, e o experiente paulista Daniel Dutra da Silva, canhoto de 37 anos e 348º colocado. Wild venceu os três encontros anteriores, entre 2018 e 2023.
O vencedor pode enfrentar o equatoriano Andres Andrade, 354º do ranking, ou o argentino Facundo Diaz Acosta, 265º colocado. No mesmo quadrante está o colombiano Nicolas Mejia, cabeça 6 e que estreia contra um tenista vindo do quali.
Já o paulista Matheus Pucinelli, de 24 anos e 277º do ranking, estreia contra o equatoriano Alvaro Guillen Meza, 205º colocado. Eles já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias brasileiras. Na atual temporada, foram quatro jogos e cada tenista venceu duas vezes.
Se passar pelo oitavo favorito do torneio, Pucinelli pode enfrentar o peruano Juan Pablo Varillas ou o colombiano Samuel Heredia. O quadrante ainda tem o libanês Hady Habib, cabeça 4, que estreia contra o argentino Nicolas Kicker.














Duas vitórias com placares dilatados no Qualy, tomara q mantenha o embalo na chave principal, Alves fez QF nesse torneio ano passado..
E pq o Reis não tá?
Provavelmente porque vem de uma séria longa de challengers e pretenda se preparar bem para os que vai disputar no Brasil.