Luján (Argentina) – O paranaense Gustavo Almeida segue firme no ITF M25 de Luján, torneio no saibro argentino, e já está nas quartas de final. O jovem de 18 anos e 970º do ranking marcou uma tranquila vitória contra o anfitrião Lorenzo Rodriguez, 471º colocado, por duplo 6/2. O próximo adversário de Almeida será o também argentino Lautaro Midon, principal cabeça de chave e atual número 307 do mundo.
Já o mineiro Pedro Rodrigues, também de 18 anos, foi superado pelo argentino Mariano Kestelboim, sétimo cabeça de chave, com parciais de 6/1 e 7/5. Também não avançou João Ceolin, de 25 anos e vindo do quali, que perdeu para o quarto cabeça de chave, o argentino Alejo Lingua Lavallen, por 6/2 e 6/4.
Vitória de Klier na República Dominicana
Já pelo ITF M25 de Santo Domingo, em quadras duras, o brasiliense Gilbert Klier chegou às quartas de final ao bater o britânico Millen Hurrion, que joga com ranking protegido, por 6/0 e 6/3. Agora, o tenista de 24 anos e 1.046º do ranking enfrentará outro britânico, Aidan Mchugh, cabeça 6 da competição.
Oscar Gutierrez cai nas oitavas na Espanha
Já no ITF M25 de Tarragona, na Espanha, o gaúcho Oscar Gutierrez, de 31 anos, caiu nas oitavas de final. Vindo do qualificatório, ele foi eliminado pelo alemão Rudolf Molleker, quinto favorito, com um duplo 6/3.
Parabéns Gustavo, aliás Gustavo e Pedro Rodrigues deveriam receber um wc para o Challenger de Campinas
Dois excelentes resultados de tenistas que estão tentando escalar o ranking,devem dar um bom salto
Que vitória do Gustavo. Venceu um argentino cabeça de chave na casa dele, e com autoridade. De quebra conquistou sua maior vitória da carreira, a primeira contra um TOP500, e atinge sua 1° quartas de ITF no ano. Klier também consegue sua 1° quartas de ITF este ano. Na torcida pra ambos crescerem e subirem no ranking
O ranking do Gustavo Almeida não é real. Está vencendo com facilidade jogadores bem à frente no ranking. Vamos continuar acompanhando.
Tanto o Gustavo Almeida qnt o Pedro Rodrigues tão performando bem nos futures.. acho q valeria a pena mesclarem o calendário de M15/M25 com qualys de CHL..
Klier é um cara q tem bola pra no mínimo se firmar em nível CHL, o grande porém são os inúmeros problemas físicos, sempre com longuissimos períodos de afastamento.. vamos torcer para o rapaz conseguir se manter saudável..