PLACAR

Aliassime: “Vou precisar do meu melhor tênis contra Alcaraz”

Foto: Rolex Monte-Carlo Masters

Monte Carlo (Mônaco) – Primeiro rival do espanhol Carlos Alcaraz no Masters 1000 de Monte Carlo, o canadense Félix Auger-Aliassime sabe que precisará jogar seu máximo para ter chances contra o atual número 3 do mundo. Porém, após a boa vitória na primeira rodada sobre o quali italiano Luca Nardi, com o placar final de 6/2 e 6/3, ele está confiante de suas possibilidades.

“Foi um bom começo para mim, espero poder continuar nesse ritmo. Estou satisfeito com o meu nível, pois consegui assumir o controle desde o início. Tenho conseguido manter a concentração enquanto tento não perder o saque. Então acho que foi um desempenho bastante sólido”, analisou o tenista de 23 anos.

Aliassime tem retrospecto positivo contra o espanhol, mas perdeu os dois duelos mais recentes depois de vencer os três primeiros. “Carlos é um jogador complicado em qualquer torneio, ele pode ter crescido no saibro, mas venceu Wimbledon antes de Roland Garros. Ele é perigoso em qualquer tipo de quadra e obviamente no saibro terá um componente físico”, comentou.

“Ele se move maravilhosamente bem, faz tudo muito bem. Vou precisar do meu melhor tênis, senão não terei opções. Acho que consigo, tenho treinado bem e trabalhado vários detalhes. Estou convencido de que posso fazer um bom jogo”, acrescentou o canadense.

Ocupando atualmente o 35º lugar no ranking, o ex-número 6 do mundo acredita que vencer jogos assim como esse contra Alcaraz podem alavancar seu tênis novamente. “Eu costumava jogar contra esses jogadores mais adiantados, mas essa é uma realidade que estou enfrentando agora. Está tudo bem: preciso passar por essas partidas e vencer algumas delas”, falou Aliassime.

“Mais uma vez é um bom desafio e é por isso que jogo. Gosto de vencer as outras partidas, mas quando você joga contra caras como ele, (Jannik) Sinner, (Alexander) Zverev, esses são os caras com quem você quer jogar e vencer”, finalizou o canadense, ansioso por mais um duelo com o jovem espanhol.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Ele tem jogo pra bater o Carlitos! A cabeça dele é que não ajuda na maioria das vezes! Desmorona no primeiro momento de dificuldade

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Alcaraz desistiu

hyrata hykeno abe
hyrata hykeno abe
1 mês atrás

Felix é um dos meus preferidos no circuito! Pena que não tem o mental de um Alcaraz, por exemplo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE