Cincinnati (EUA) – A combinação de altas temperaturas e umidade intensa literalmente derrubou o francês Arthur Rinderknech, que desmaiou em quadra no duelo contra Félix Auger-Aliassime. Ele até tentou continuar jogando, mas dois games após o ocorrido acabou desistindo. O canadense, que assim ficou com a vaga nas oitavas de final, comentou o ocorrido após a partida.
“Do meu ponto de vista, foi algo muito repentino. Conversamos depois e ele me disse que não estava se sentindo muito bem hoje desde o início e que foi assim durante toda a partida. Ele tentou se manter na luta. Vencer aquele primeiro set foi fundamental para mim”, comentou Aliassime em entrevista ao Tennis Channel.
“Apesar dessa situação, ele estava jogando em alto nível, sacando muito bem. Com 2/2 (no segundo set), ele desmaiou e ficou deitado por um tempo. No início, como jogador, você passa de tentar vencer e ser competitivo para se perguntar se o que está acontecendo é sério. Você pensa se deve se aproximar, se há algo urgente que possa fazer, se pode chamar alguém para ajudar rapidamente. No final, ele está bem, mas foi um pouco preocupante”, acrescentou.
Questionado sobre as condições encontradas na disputa do Masters 1000 de Cincinnati, o canadense fez seu relato. “Parece que estamos em um forno, até para os torcedores. Estamos em movimento e focados em tentar vencer, mas a torcida está sentada há muito tempo, e para os nossos times também. Um lembrete amigável para beber bastante água, trazer chapéus e se refrescar o máximo possível”.
Rinderknech really struggling in this heat
📹 Tennis TV pic.twitter.com/ADfdc0ioMR
— Tennis Masterr #2 (@tennismasterr2) August 11, 2025