PLACAR

Algozes das brasileiras decidem o título de duplas em Indian Wells

Su-Wei Hsieh e Elise Mertens (Foto: BNP Paribas Open)

Indian Wells (EUA) – Foram definidas nesta quinta-feira as finalista de duplas do WTA 1000 de Indian Wells. Líderes do ranking e campeãs em 2021, a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh vão enfrentar a australiana Storm Hunter e a tcheca Katerina Siniakova no próximo sábado.

Curiosamente, as duas parcerias finalistas haviam vencido tenistas brasileiras durante o torneio. Mertens e Hsieh vinham de vitória sobre Luísa Stefani e a holandesa Demi Schuurs nas quartas, e passaram nesta quinta pela australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez por 6/2 e 7/6 (7-5).

Além de terem conquistado juntas o torneio de três anos arás, Mertens e Hsieh possuem ainda mais conquistas em Indian Wells. A belga de 28 anos foi campeã em 2019 com Aryna Sabalenka e acumula 19 conquistas no circuito da WTA. Já a taiwanesa de 38 anos ganhou em 2014 com Shuai Peng e em 2018 com Barbora Strycova, e possui 33 títulos na carreira. Este ano, a parceria já venceu o Australian Open.

Já Hunter e Siniakova, que haviam superado Bia Haddad Maia e a norte-americana Taylor Townsend nas quartas de final, passaram pela norte-americana Asia Muhammad e a japonesa Ena Shibahara por duplo 6/4.

Siniakova busca o segundo título seguido nas duplas em Indian Wells. Ano passado, foi campeã em parceria com a compatriota Barbora Krejcikova. A tcheca de 27 anos tem 23 títulos de duplas. Já a australiana Hunter, de 29 anos, tem oito conquistas. A parceria recém-formada já ganhou um WTA 1000 neste ano, em Dubai.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
O realista
O realista
1 mês atrás

Ultimamente no tênis feminino, nossas maiores glórias é perder para algozes que vão pra final

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE