Cincinnati (EUA) – A grande campanha do francês Terence Atmane continua no Masters 1000 de Cincinnati. Depois de ter passado por Flavio Cobolli e João Fonseca no caminho para as oitavas, o jogador de 23 anos e 136º do ranking eliminou Taylor Fritz, número 4 do mundo, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3 em 1h59 de partida.
Esta é a primeira vitória contra top 10 na carreira de Atmane em sua quarta tentativa. Ele havia perdido do próprio Fritz no ano passado em Xangai, num duelo de dois tiebreaks. A vaga nas quartas em Cincinnati também garante um salto no ranking para o francês, que veio do quali em Cincinnati e entrará no top 100. Com os resultados de momento, ele está chegando ao 93º lugar.
O próximo adversário de Atmane nas quartas será o dinamarquês Holger Rune, número 9 do mundo, em confronto inédito no circuito. Mais cedo, Rune liderava a partida contra o norte-americano Frances Tiafoe, 14º do ranking, por 6/4 e 3/1, quando o tenista da casa se retirou por uma lesão nas costas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda que Fritz tenha vencido o primeiro set sem enfrentar break-points, Atmane reagiu no início do segundo set e saiu vencendo por 3/0. Ele permitiu o empate, mas voltou a quebrar no último game da parcial. Como já havia feito no jogo com Fonseca, o francês sacou muito bem e disparou 13 aces. Cinco deles foram no último set, em que não enfrentou break-points, além de voltar a quebrar para fazer 4/2 e sustentar a liderança até o fim do jogo. Ele se emocionou bastante depois de conseguir a maior vitória da carreira.
LOOK WHAT IT MEANS 😊
World No.136 Terence Atmane records his first Top-5 win and reaches his first Masters quarter-final, 3-6 7-5 6-3 over Fritz. #CincyTennis pic.twitter.com/rkaU5L13KY
— Tennis TV (@TennisTV) August 14, 2025
Aliassime será o rival de Sinner nas quartas
Também está definido o próximo de Jannik Sinner, líder do ranking mundial e atual campeão do torneio. O italiano enfrenta o canadense Félix Auger-Aliassime, ex-top 10 e atual 28º do ranking, que venceu o francês Benjamin Bonzi, 63º colocado, por 6/4 e 6/3. Aliassime venceu seus dois jogos contra Sinner, ambos realizados em 2022 em Madri e Cincinnati.
Vamos ver se tem algum homem aqui, para pedir desculpas aos ataques ao João Fonseca
Os ataques ao João não são apenas por essa derrota,e sim às últimas derrotas para jogadores abaixo do top 90 que estão acontecendo,perder alguns jogos para jogadores assim faz parte,mas João está perdendo acima do aceitável, e sem jogar bem,o que é pior
Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Autoimune é o novo fenômeno do circuito.
Jogos bem diferentes. O Fonseca simplesmente não jogou nada, como já tinha acontecido contra o Fokina e mesmo no outro torneio. E não vi grandes ataques ao Fonseca, só o pessoal lamentando que ele não está apresentando evolução. Mas como a grande maioria aqui escreveu, ele é muito novo e pode evoluir muito ainda.
Para mim não muda nada. Acho q ele precisa trocar de técnico não pela derrota, e sim em razão de como ele jogou contra o francês e do nível apresentado nos jogos anteriores a esse. Perder faz parte.
Que semana do Atmane. A semana da vida. Está entrando no TOP 100 e pode ser TOP70 com uma hipotética semifinal. É apenas o 3º tenista do mundo da geração 2002 a fazer uma quartas de final de Master 1000, depois de Ben Shelton e Lorenzo Musetti. Pega o dinamarquês Holger Rune, que fará sua 10º quartas de final de Master1000 na carreira, a 2º em Cincinnati. A outra semifinal já definida coloca frente a frente Sinner e Aliassime. Sinner disputará sua 17º quartas de Master 1000, a segunda em Cincinnati, enquanto o canadense fará sua 10º quartas de Master1000, a 3º em Cincinnati. Uma possível semifinal para o Aliassime o colocaria de volta ao TOP20. E o canadense tem vantagem no H2H contra o italiano, com 2 a 0, sendo uma dessas vitórias em Cincinnati, nas oitavas de final de 2022. Será que o canadense mantém a invencibilidade contra o Sinner?? Acho difícil. Aposto em Sinner e Rune na semifinal
Autoimune é o novo fenômeno do circuito.
E agora haters?
Fritz precisa repensar a carreira, trocar de equipe, talvez focar em duplas…
Boa
Kkkkkkkkkk
Por isso que o Tênis é maravilhoso .
Dois dias depois de um resultado ruim, jogando abaixo do que pode , eis que o mundo está começando a entender que este francês joga muito . Joao podia estar jogando bem e não levaria , como Fritz não levou hoje . E não jogou mal . O francês demorou o 1o set para achar o caminho e depois foi jogando cada vez melhor . Deu literalmente Show no 3o set , quando ganhou todos os pontos longos com winners incríveis .
Licao para a turma hater e vira lata , que hoje irão passar longe daqui . A maioria , como sempre , exagerou na dose e partir para ataques ao Joao e reduzindo ou ignorando o adversário . Era o tal 130 do mundo . Um lixo , não é mesmo . Só que o francês completou a 2a vitória sobre too 20 e jogando um absurdo .
Lição do dia : quando o cara tá na semana dele , esqueçam ranking , favoritismo , tabu , histórico , ODDs .
Vários jogadores surgiram numa semana como essa do francês . Não me esqueço do Shapovalov , que não era ninguém . Ganhou do Monteiro e depois de mais uma renca . Dali em diante virou top 20 e não saiu mais .
O bater é o vira lata deveriam aprender com as lições que o tênis ensina . Mas ….esqueçam . Faltam neurônios e inteligência emocional .