Cincinnati (EUA) – Atual campeão do Masters 1000 de Cincinnati, Jannik Sinner segue buscando a defesa do título. O número 1 do mundo avançou às quartas de final após superar nesta quarta-feira o francês Adrian Mannarino, canhoto de 37 anos e 89º do ranking, por 6/4 e 7/6 (7-4). Embora a partida tenha sido disputada em 1h48, houve ainda uma longa paralisação por chuva que durou quase três horas.
Sinner mantém a escrita de nunca ter perdido para Mannarino e agora lidera o histórico de confrontos por 4 a 0. O italiano agora espera pelo vencedor da partida entre o canadense Félix Auger-Aliassime e o francês Benjamin Bonzi.
Ainda sem perder sets em Cincinnati, depois de ter passado pelo colombiano Daniel Galan e o canadense Gabriel Diallo nas fases iniciais, Sinner tem 29 vitórias e apenas três derrotas na atual temporada do circuito, com títulos no Australian Open e Wimbledon.
Still surging 👌
Defending #CincyTennis champ @janniksin defeats Mannarino 6-4 7-6 to stretch his current winning streak to 🔟 pic.twitter.com/LYiGFpNXlU
— Tennis TV (@TennisTV) August 13, 2025
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Sinner ainda no começo do jogo. O italiano saiu vencendo por 3/1 e teve bom desempenho no saque, com cinco aces e apenas sete pontos perdidos nos games de serviço. Ele liderou a contagem de winners por 10 a 8 e cometeu 13 erros contra 17 do francês.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Quando Mannarino liderava o segundo set por 2/1, começou a chover forte, o que paralisou toda a rodada em Cincinnati. Na volta, Sinner continuou sacando muito bem, além de pressionar com frequência o serviço de Mannarino até conseguir a quebra quando o placar estava empatado por 5/5.
Sacando para o jogo, o líder do ranking colocou poucos primeiros serviços em quadra, enfrentou um break-point pela primeira vez e sofreu a quebra em um winner de devolução. Ainda assim, o italiano logo recuperou o domínio das ações para definir a disputa em sets diretos, com aces nos dois últimos pontos. Sinner fez 25 a 17 nos winners e cometeu 29 erros contra 36.
Shelton fica com a última vaga nas oitavas
Já em jogo atrasado da terceira rodada, por conta da chuva de terça-feira à noite, Ben Shelton ficou com a última vaga nas oitavas. O número 6 do mundo e recente campeão em Toronto venceu o experiente espanhol Roberto Bautista Agut, de 37 anos e 53º do ranking, por 7/6 (7-3) e 6/3.
Além de toda a espera na noite anterior, quando nem conseguiu entrar em quadra, Shelton abriu vantagem nesta quarta-feira, mas também ficou três horas aguardando para disputar os últimos games. Seu próximo rival é o tcheco Jiri Lehecka, 26º do ranking. O norte-americano venceu o único duelo anterior, na grama de Stuttgart.
Ben there, done that 😎@BenShelton stretches his win streak to eight and reaches his second consecutive #CincyTennis 4R with a 7-6 6-3 win over Bautista Agut. pic.twitter.com/M2UqILmUlL
— Tennis TV (@TennisTV) August 13, 2025
Sinner é um “marreteiro” com grife, quando colocou o primeiro saque, não perdia os pontos (Mannarino conseguiu fazer um ponto em 32 saques de primeiro serviço).
Não temos voleio (fez um ponto na rede, em três tentativas), não temos deixada, não temos bolas altas (ou baixas), slice nem pensar, é marreta forever.
Não está atropelando como esperado…