PLACAR

Alemão joga 6 partidas no mesmo dia em ITF na Tunísia

christoph-negritu-prepara-saque
Foto: Reprodução/Instagram (Boris B.)

Monastir (Tunísia) – O que poderia parecer impensável em qualquer torneio profissional, aconteceu no ITF M15 de Monastir, disputado em piso duro na Tunísia. Devido à chuva que suspendeu a programação do evento durante o fim de semana, o alemão Christoph Negritu disputou incríveis seis partidas em um único dia, três pela chave de simples e outras três nas duplas.

O fato ocorreu na última segunda-feira, 18, e o jogador de 29 anos acabou com o vice-campeonato em ambas as disputas, tendo de abandonar a decisão de duplas no segundo set por não ter condições físicas de continuar em quadra.

A maratona começou com o duelo de quartas de final em que venceu o cabeça 4 francês Robin Bertrand por 6/1 e 6/2. Na fase seguinte, teve de encarar um jogo de três sets e venceu de virada o norte-americano Michael Zhu com o placar de 3/6, 6/1 e 6/2. A decisão foi contra o também estadunidense Omni Kumar, principal favorito e que só havia disputado a semifinal naquele dia, e Negritu acabou derrotado em sets diretos com um duplo 6/1.

Na chave de duplas, ele e Michael Zhu iniciaram o dia batendo os irmãos gregos Michalis Sakellaridis e Stefanos Sakellaridis por 4/6, 6/2 e 10-5. Depois, superaram a dupla francesa de Cesar Bourgois e Louis Tessa por 6/2 e 6/0, até que finalmente Negritu não resistiu ao cansaço e abandonou a partida final contra o búlgaro Alexander Donski e o português Tiago Pereira, quando os rivais venciam por 6/2 e 2/1 com uma quebra de vantagem.

Aos 29 anos, Christoph Negritu ocupa a 677ª posição no ranking de simples da ATP e é o 284º na lista de duplas. Ele possui três títulos individuais na carreira outros 21 nas duplas, sendo oito somente na temporada de 2023 (dos quais, seis na própria cidade de Monastir).

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos Vinicius de Oliveira
Marcos Vinicius de Oliveira
6 meses atrás

Seis jogos num dia! Impressionante!

Ubirajara
Ubirajara
6 meses atrás

Seria um recorde?

Marcelo José do Canto
Marcelo José do Canto
6 meses atrás

A ATP deveria premiar esse tenista com uma vaga no qualificatório do Austrália Open…. Ou, pelo menos, dar um prêmio U$ para o esforço desse atleta.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE