Nova York (EUA) – Um dos tenistas de saque mais potente e eficiente do circuito, o norte-americano Reilly Opelka será o primeiro grande teste do espanhol Carlos Alcaraz. Os dois se cruzarão de forma inédita logo na primeira rodada do US Open, segundo determinou sorteio realizado nesta quinta-feira.
Caso mantenha o favoritismo, o campeão de 2022 e vencedor há cinco dias de Cincinnati tende a ter vida mais tranquila na primeira semana. Aguardaria Mattia Bellucci ou Juncheng Shang em eventual segunda rodada, depois poderia ter Luciano Darderi e aí reencontrar Daniil Medvedev ou Alejandro Davidovich, dois adversários de respeito na quadra dura.
A expectativa no entanto já fica para o desafio diante do canhoto Ben Shelton. O norte-americano acaba de ganhar seu primeiro Masters, em Toronto, e fez semi do US Open há dois anos, mas perdeu os três duelos já felitos contra Alcaraz. O sorteio teoricamente foi bom para Shelton. O holandês Tallon Griekspoor é o primeiro cabeça no seu caminho e em seguida podem vir Casper Ruud ou Jiri Lehecka.
Fritz e americanos no caminho de Djokovic
Sem disputar torneios desde a semifinal de Wimbledon e vindo de contusão, o sérvio Novak Djokovic é incógnita no US Open e pode ter uma curiosa sequência de adversários da casa.
A primeira partida marcará duelo de gerações contra o jovem canhoto Learner Tien. O tetracampeão poderia também cruzar com outro representante local da nova geração, Alex Michelsen e aí buscar vaga nas quartas contra Holger Rune ou Frances Tiafoe.
Por fim, o número 4 do mundo e finalista do ano passado Taylor Fritz é o principal nome do outro setor, que tem tudo para fazer terceira rodada diante do compatriota Brandon Nakashima. E aí aguarda quem sair de um setor onde estão Jakub Mensik, Tomas Machac e João Fonseca.
Alcaraz terá um confronto duro na estreia, mas não acredito que caia para o Opelka
Já o sérvio deu muito azar no sorteio. Pegará logo de cara 2 estrelas ascendentes do tênis estadounidense. Acho muito difícil que chegue na 3a rodada.
Vai tentando. Uma hora acerta.
Primeira chave um pouco mais dura para o espanhol na temporada, isso em teoria. Ainda assim, passando pelo Opelka a primeira semana deve ser tranquila. Não acho que um Shelton assusta tanto assim o espanhol com seu jogo de base atual. Um Djokovic em boa forma física é de fato um problema, como foi no Australian Open, mas a forma do sérvio atual é uma incógnita, vai ter que ir pegando um bom ritmo nas primeiras rodadas.
Duas primeiras rodadas imperdíveis essas do Alcaraz e do Djoko!
Será que o Learner “tien” bala na agulha para bater o Djoko??? A conferir….
Djoko x Tien e Djoko x Michelsen serão dois jogos bem interessantes, dois jovens talentos com propostas de jogo distintas, um mais defensivo outro mais pancadaria. João Fonseca já bateu os dois…