Alcaraz revela problemas estomacais e enaltece nível de Ruud

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Turim (Itália) – Derrotado em sua estreia no ATP Finals, o espanhol Carlos Alcaraz revelou ter passado mal antes de iniciar sua campanha em Turim. Contudo, o número 3 do mudo fez questão de enaltecer o tênis mostrado pelo norueguês Casper Ruud, que o venceu nesta segunda-feira e assim largou na frente e assumiu provisoriamente a liderança do grupo John Newcombe.

“Quando cheguei aqui (em Turim), eu estava me sentindo bem apesar das circunstâncias, aguentando os ralis. Tinha a esperança de melhorar com o tempo, mas hoje, não sei se foi por causa do nervosismo da estreia, não me senti nada bem. Meu estômago ficou ruim e limitou minha capacidade de jogar e me sentir bem em quadra. Tenho que aprender essas coisas”, afirmou o jovem espanhol.

“Não vou me sentir bem em todos os jogos, mas isso dificultou muito para mim nos ralis e na recuperação entre pontos. A questão de não conseguir respirar bem e fiquei muito limitado. Também não gosto de falar desse tipo de coisa porque parece desculpa e tira o trabalho e o nível de Casper, mas no final tenho que dizer como me sinto”, acrescentou Alcaraz.

O cansaço de uma longa temporada não foi um fator para o número 3 do mundo. Ouso dizer que todos os jogadores estão mentalmente cansados. Se alguém lhe diz que está descansado, está mentindo para vocês. Alguns lidam com isso melhor do que outros. Estou cansado mentalmente, mas muito melhor que no ano passado”, comentou.

A quadra também ficou de fora para Alcaraz, que após criticar a velocidade do piso no Masters 1000 de Paris, elogiou o que encontrou em Turim. “A quadra é fenomenal, para falar a verdade. Houve uma mudança muito grande e abrupta entre Paris e aqui. Pessoalmente, gosto desse tipo de quadra, que é um pouco mais lenta, a coisa em Paris foi um exagero”.

Embora tenha começado com derrota, o espanhol não descarta conseguir se classificar para as semifinais, mas prefere não pensar nisso no momento. “Depois de hoje não quero pensar muito. Se me basear nos sentimentos de hoje, fica difícil pensar nas semifinais Mas talvez chegue o dia do próximo jogo e eu esteja bem. Só posso dizer que houve muitos que perderam o primeiro e acabaram vencendo”, comentou.

“Da última vez, não me senti bem na primeira partida e acabei chegando às semifinais. Não quero me basear nos sentimentos de hoje. Não quero pensar se vou passar ou não, quero ir dia após dia. Espero me sentir melhor e aí veremos o que acontece no próximo jogo. Vou me concentrar e me preparar da melhor maneira possível’, finalizou Alcaraz.

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tenista
Tenista
1 mês atrás

Nadal, é você?

Pedro
Pedro
1 mês atrás
Responder para  Tenista

Nadal pediria atendimento médico, ficaria com aquela “cara” de machucado durante boa parte do jogo. Quando o adversario caisse na dele, ele voltaria a jogar o que sabe. Quem acompanhou a carreira dele, lembra de pelo menos 10 jogos que ele inventou contusao quando tava perdendo.

Felipe Ferreira
Felipe Ferreira
1 mês atrás
Responder para  Pedro

Inventar contusão nao teve melhor do que Novak que era um verdadeiro fanfarrão.

Orlando
Orlando
1 mês atrás

Tá, eu eu vou acreditar !

GUSTAVO LUIS
GUSTAVO LUIS
1 mês atrás

Acredito na versão do espanhol!
Realmente perder para esse pangaré do Ruud, especialmente na quadra dura, onde este não estava ganhando de ninguém ultimamente, é dose…

Joselito
Joselito
1 mês atrás
Responder para  GUSTAVO LUIS

O próprio Ruud falou que ele estava doente. Com lenço no nariz.
Ano passado ele classificou perdendo a primeira, mas foi de 2X1. 2X0 fica ruim pelos critérios de desempate.

Fábio
Fábio
1 mês atrás
Responder para  GUSTAVO LUIS

Pangaré? O cara ja fez duas finais de slam… então por essa teoria, se o Ruud é pangaré, tirando Djokovic, Sinner, Alcaraz e Medvedev, o resto é pangaré…

Davi Poiani
Davi Poiani
1 mês atrás
Responder para  GUSTAVO LUIS

Casper Ruud, um pangaré? Caramba, o cara é um Top 10 do tênis mundial. Pessoal não tem noção como um tenista tem que penar e se dedicar pra chegar neste nível… Tu já ganhou alguma coisa aí no teu bairro? E disto a gente também conclui o seguinte: o brasileiro médio também tem que penar bastante para se livrar deste nível intelectual de “conversa de bar”. Muito chão pela frente.

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás
Responder para  GUSTAVO LUIS

Você joga mais que um pangaré???

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás

Problemas estomacais parece bem comum em jogadores de tenis, mesmo eles que possuem alimentação bem regrada e saudável… É realmente algo peculiar

Hen_rique
Hen_rique
1 mês atrás
Responder para  Oscar Riote

Na minha opinião tem a ver com os nervos do esporte, nesse em especifico, você ganha ou perde, sozinho, e toda partida é como um final boss (tirando, claro, eventos como esse). a pressão que isso causa, independente do nível do jogador e como ele a administra, deve embaralhar tudo que esta ali dentro deixando eles mais suscetíveis a condições estomacais adversas.

Jonas
Jonas
1 mês atrás

Eu acredito, brincadeiras à parte o espanhol não é muito de dar desculpas. Agora, tem muito jogador que entra em quadra com dor, tem que aprender a administrar esse tipo de coisa

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

A final olímpica parece ter afetado a cabeça do espanhol! Desde lá ele vem oscilando bastante! Não me surpreenderia sua eliminação precoce

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.