Melbourne (Austrália) – Nesta semana, o lendário australiano Rod Laver, que dá nome ao estádio principal do Australian Open, analisou a atual edição do primeiro Grand Slam do calendário e afirmou que o favoritismo para o título é total de Novak Djokovic, maior vencedor da história do torneio, com dez troféus.
Segundo Laver, somente um milagre impedirá a 11ª conquista do sérvio em 2024. “Acredito que, a não ser que alguém jogue milagrosamente o seu melhor tênis para o derrotar, podem começar a escrever o nome de Djokovic no troféu. Ele tem todos os golpes e sabe quando executá-los. Está se preparando para chegar à final”, garantiu.
Diante desses comentários, Carlos Alcaraz acabou rebatendo as afirmações do australiano, dizendo que tem plena confiança de que pode barrar o decacampeão em seu palco principal. “Digo a Laver que me chamo milagre. Vamos tentar evitar que isso aconteça. Djokovic já venceu aqui muitas vezes e está no mais alto nível. Mas isto é tênis, e nada pode ser dado como certo. Temos que dar o primeiro passo, que seria estar nas semifinais, mas gostaria de conquistar o título aqui. Não me surpreende que Laver diga isso por causa de quem é Djokovic e quantas vezes ele venceu o Australian Open”, disse o espanhol ainda em quadra após a vitória sobre o sérvio Miomir Kecmanovic, nas oitavas de final.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Na mesma entrevista ao ex-número 1 do mundo Jim Courier, Alcaraz afirmou ser um grande fã de tênis e foi questionado sobre quais jogadores ele costuma assistir quando não está jogando, incluindo tenistas do masculino e do feminino. No entanto, o jovem espanhol citou apenas seus colegas da ATP.
“Gosto de assistir a todos os jogos, se puder, mas principalmente de [Daniil] Medvedev, Novak [Djokovic], [Jannik] Sinner. Gosto de vê-los porque toda vez que eles pisam na quadra, colocam o seu melhor nível e, como grande fã de tênis, gosto de assistir um jogo de alto nível. Esses são os melhores jogadores do mundo”, afirmou.
Diante da resposta de Alcaraz, Courier lhe cutucou e perguntou sobre as mulheres que Carlitos gosta de assistir, mas o jovem, um pouco constrangido e provocando risadas do público, não especificou nenhum nome. “Eu também assisto a WTA quando posso. Quando ligo a televisão, se for WTA ou ATP, tanto faz, eu gosto de assistir, obviamente”, concluiu.
Alcaraz after his win
Courier: “Who do you like to watch?”
Carlos: “Daniil, Novak, Sinner”
Courier: “What about WTA?”
Carlos: “I watch WTA as well… When I can obviously. When I turn the tv on. (Smiling)If it’s WTA, ATP, whatever, I like to watch
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) January 22, 2024
O beiçola está devendo desde o Wimbledon. Mas o pensamento é correto. Tem que acreditar, senão como entrar em quadra achando que não tem chances?
Sim. Um defeito do Gasquet é isso. Antes de jogar com Nadal ele já dizia que não tinha chances.
Nas últimas partidas esse milagre passou longe e acredito que não ocorrerá. Aliás, imagina a repercussão dessa declaração se tivesse partido do sérvio…
A mentalidade tem que ser essa mesmo!
Um campeão tem que acreditar em si e confiar em sua capacidade, e esse é o primeiro passo.
Se vai ser possível vencer já é outra coisa. Mas isso é esporte e no esporte tudo pode acontecer.
Se fosse o Djoko seria arrogância, mas como não é, então é confiança de campeão.
Ele tinha os jogadores que ele assistia na pinta da língua: MEDVEDEV, SINNER e DJOKOVIC… Mas quando perguntou sobre o nome de tenista feminina… Deu a impressão que Alcaraz não assisti às tenistas femininas…
Você não assistiu?
“Digo a Laver que me chamo milagre”. Aham… Esqueceu que antes de Djokovic ou Sinner, tem hoje o ZVEREV pelo caminho???
Tem que acreditar, tem que confiar em si mesmo não pode sofrer da síndrome de Casper Rudd.
Se tivermos essa final, certamente vai pegar fogo!! Muita audácia dele falar isso, rs.
E foi bastante engraçado ele não saber nomear nenhuma tenista do WTA kkkkk
Ele,como muitos,não assiste wta.
O milagre parou nas quartas…