Meligeni e Zormann buscam virada e batem dupla top 70

Marcelo Zormann e Felipe Maligeni (Foto: Fotojump)

Rio de Janeiro (RJ) – Convidados da organização, os paulistas Felipe Meligeni e Marcelo Zormann conseguiram uma grande vitória na estreia da chave de duplas do Rio Open, na noite desta terça-feira. Eles saíram atrás no placar, mas buscaram a virada sobre o belga Sander Gille, número 66 do mundo, e o holandês Sem Verbeek, 61º colocado, marcando as parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 11-9, após 1h46 de confronto.

Semifinalista em 2020, Meligeni já iguala a campanha do ano passado, quando venceu uma partida e chegou às quartas de final com o gaúcho Orlando Luz. Por sua vez, Zormann anota a primeira vitória da carreira em um torneio de nível 500, nesta que é sua segunda participação na chave principal de duplas do Rio Open.

Os dois agora aguardam pelos próximos adversários, mas podem ter um duelo 100% brasileiro, o que garantia uma parceria nacional na semi. Para isso, os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos precisam passar pelo argentino Guido Andreozzi e o francês Manuel Guinard, cabeças 3, reeditando a semifinal de Buenos Aires há menos de uma semana.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A partida desta terça-feira começou melhor para Felipe e Marcelo. A dupla brasileira já largou com uma quebra de serviço e, logo na sequência, salvou dois break-points para confirmar o saque e abrir 2/0. A vantagem, no entanto, não se sustentou por muito tempo.

No sexto game, Gille e Verbeek devolveram a quebra e recolocaram o confronto em equilíbrio. Mais consistentes na reta final da parcial, os europeus aproveitaram nova oportunidade no décimo game, voltaram a quebrar o serviço adversário e fecharam o primeiro set.

Já o segundo set foi equilibradíssimo e dominado pelos sacadores, que não concederam um único break-point. O momento mais delicado para Meligeni e Zormann surgiu no 12º game, quando ficaram em 15-30 e viram os rivais a apenas dois pontos da vitória. Com personalidade, porém, os brasileiros sustentaram a pressão, confirmaram o serviço e levaram a decisão para o tiebreak, mostrando firmeza para igualar o duelo.

O match-tiebreak continuou apertadíssimo, sem que nenhuma dupla conseguisse abrir dois pontos de vantagem até os momentos decisivos. Dos 20 pontos disputados, 13 foram mini breaks, refletindo a tensão do duelo. No fim, os brasileiros levaram a melhor e celebram uma emocionante virada sobre uma dupla muito experiente e vencedora no circuito.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas FA
Lucas FA
8 horas atrás

Legal ver a emoção do Felipe, isso mostra o quanto ele tá trabalhando para voltar ao melhor nível. Ele estava em um bom nível ano passado, antes da lesão

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 hora atrás

que vitóriazaça. foi na raça. pena que do segundo round não passa. mas já valeu o campeonato pra eles. e o principal: que motive o Meligeni a re-encontrar seu jogo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.