Turim (Itália) – O treino preparatório do espanhol Carlos Alcaraz, nesta terça-feira, não durou praticamente nada. Ele passou apenas cinco minutos em quadra com o norte-americano Andres Martin, sentiu-se mal, rapidamente pegou as raquetes e suspendeu a sessão.
Contudo, segundo o treinador Juan Carlos Ferreiro, a presença do pupilo em quadra no próximo jogo do ATP Finals, agendado para quarta-feira, contra o russo Andrey Rublev (10h no horário de Brasília) não pareça estar ameaçada.
“Ele estava tão mal quanto ontem, então decidimos parar. O mais importante é aproveitar o dia de hoje para descansar bem”, disse Ferrero para o Movistar Plus+.
Segundo o jornal Marca, o jovem espanhol está há quatro dias tomando antibióticos, o que pode ter causado desconforto estomacal na derrota para Casper Ruud. A ideia é que Alcaraz descanse nesta terça-feira para enfrentar com segurança o compromisso vital de quarta-feira contra Rublev.
O próprio Alcaraz falou um pouco sobre sua condição física depois da estreia no Finals. “Quando cheguei aqui, estava me sentindo bem apesar das circunstâncias. Tinha a esperança de melhorar com o tempo, mas hoje não me senti nada bem. Meu estômago ficou ruim e limitou minha capacidade de jogar”.
Juan Carlos Ferrero: ”Dice que se encontraba igual de mal que ayer. Hemos decidido parar”.
🚨 La última hora sobre el estado de Carlos Alcaraz. #LaPistaDelTenis pic.twitter.com/7R9P8J3L8O
— Vamos por Movistar Plus+ (@vamos) November 12, 2024
Com certeza,estando saudável é o melhor
Foi choque térmico para a saúde corporal do Alcaraz, com mudança de cidade amena (Alicante) para uma fria (Turim). Acontece com muita gente aqui no Brasil.
Como dizem alguns que por aqui habitam: entrou só pra bagunçar a chave, sabe que na quadra dura não tem capacidade pra ser campeão. (*contém ironia*)
Sacrifício mesmo ele, e mais uns 3 ou 4 lesionados, fizeram para ir à exibição caça milhões na Arábia… muito bom para o esporte.