PLACAR

Alcaraz joga uma semi na grama pela primeira vez

Alcaraz em Queen's.( Foto: LTA)

Londres (Inglaterra) – Pela primeira vez em sua carreira profissional, Carlos Alcaraz disputará a semifinal de um torneio em quadras de grama. Principal cabeça de chave do ATP 500 de Queen’s, em Londres, o número 2 do mundo superou nesta sexta-feira o búlgaro Grigor Dimitrov, 26º do ranking, por duplo 6/4 em 1h32 de partida.

Esta foi a terceira vitória do espanhol contra Dimitrov no circuito e ele segue sem perder um set sequer para o rival, que já foi campeão do torneio londrino em 2014, mas neste ano precisou disputar o quali.

Com apenas 20 anos, Alcaraz já acumula dez títulos e três vice-campeonatos no circuito da ATP e tem a chance de voltar ao número 1 do ranking, caso conquiste o título em Queen’s. O atual campeão do US Open já liderou o ranking por 25 semanas, sendo 20 consecutivas.

O adversário do espanhol na semifinal deste sábado será o norte-americano Sebastian Korda, 32º do ranking, que venceu o britânico Cameron Norrie, 13º colocado, por 6/4 e 7/6 (7-1). Alcaraz lidera o histórico de confrontos por 2 a 1. Korda tem um título de ATP e busca sua sexta final na carreira.

O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Alcaraz logo no game de abertura. O espanhol salvou três break-points quando liderava por 3/2 e não teve o serviço ameaçado até o fim do set.

Dimitrov reagiu no início da segunda parcial e saiu vencendo por 3/0. Mas a instabilidade do búlgaro no saque custou caro. Ele fez cinco duplas faltas no set. Alcaraz chegou a virar para 4/3, tomou uma quebra no oitavo game, mas recuperou a vantagem na sequência, em game com duas duplas faltas do búlgaro. O espanhol liderou a estatística de winners da partida por 22 a 14 e cometeu apenas 15 erros não-forçados contra 15 do rival.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE