Alcaraz garante que tornozelo se comportou bem apesar da apreensão

Foto: Kinoshita Group Japan Open

Tóquio (Japão) – Uma das grandes questões neste sábado para o espanhol Carlos Alcaraz era saber como se comportaria o tornozelo torcido em sua estreia no ATP 500 de Tóquio. Apesar de sair de quadra satisfeito com o desempenho e a boa vitória, ele reconheceu que houve momentos de apreensão.

“Durante a partida, senti uma certa normalidade ao competir, embora admita que houve vários momentos em que fiquei um pouco preocupado com certos movimentos em quadra. Senti uma certa angústia ao ver como meu tornozelo responderia às exigências de uma partida como esta”, comentou o espanhol.

“Honestamente, tem sido difícil. Para mim, foi muito importante ter o dia ontem para me recuperar do tornozelo da melhor forma possível. Já disse isso antes e repito: tenho o melhor fisioterapeuta do mundo (risos). Confio nele 100%, e isso também é muito importante quando algo assim acontece”, destacou Alcaraz.

Para o número 1 do mundo, o fisioterapeuta Juanjo Moreno foi crucial na recuperação e no bom desempenho que apresentou na segunda rodada. “O fato de ele ter estado comigo durante este torneio foi um fator fundamental. A maneira como ele tratou a lesão nestas últimas horas foi fenomenal. Graças a ele, consegui jogar”.

Sobre o jogo, Alcaraz saiu satisfeito com o que fez em quadra. “Posso dizer que foi uma ótima partida para mim, uma performance com a qual estou satisfeito. Joguei um bom nível de tênis, embora, em muitos momentos, meu tornozelo estivesse em condições inadequadas”, destacou o murciano, que enfrentará Brandon Nakashima nas quartas de final.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.