PLACAR

Alcaraz ganha confiança após boa estreia na China

Foto: China Open

Pequim (China) – A vitória em sets diretos na estreia do ATP 500 de Pequim trouxe bastante confiança para Carlos Alcaraz, que disputa seu primeiro torneio desde o US Open. O atual número 2 do mundo saiu satisfeito com o desempenho na partida contra o alemão Yannick Hanfmann, 53º do ranking, nesta sexta-feira, mas ciente de que ainda pode melhorar.

“Estou muito feliz por ter vencido esta partida em dois sets. Yannick está jogando muito bem. É um jogador perigoso, com ótimos golpes. Tive que estar muito focado, tentando não deixá-lo dominar a partida. Tenho que melhorar um pouco, por isso estou muito feliz por ter a chance de evoluir ainda mais na próxima rodada”, disse Alcaraz após a vitória por 6/4 e 6/3.

O espanhol de 20 anos jogou pela primeira vez na China, que não recebia torneios desde o início de 2020, por conta da pandemia e restrições para viajantes internacionais. “Mostrar meu tênis para o povo chinês é algo que eu queria há muito tempo e estou muito feliz por fazer isso, espero que seja o primeiro de muitos anos aqui”.

Alcaraz só volta a atuar no próximo domingo, quando enfrenta o italiano Lorenzo Musetti, 18º do ranking. O histórico de confrontos entre eles em nível ATP está empatado por 1 a 1. Musetti venceu a final de Hamburgo no ano passado e Alcaraz deu o troco este ano em Roland Garros. O espanhol também venceu um confronto de nível challenger, ainda em 2020.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE