Monte Carlo (Mônaco) – Em seu primeiro jogo no saibro desde a derrota na final olímpica em Paris, o espanhol Carlos Alcaraz teve um começo de partida irregular contra o argentino Francisco Cerúndolo em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, nesta quarta-feira, mas ele aos poucos foi engrenando e conseguiu a virada, fechando o jogo com parciais de 3/6, 6/0 e 6/1
Esta foi a primeira vitória do jovem espanhol no saibro monegasco, uma vez que em sua única participação anterior no torneio, em 2022, ele havia perdido na estreia. Seu próximo adversário na competição será o alemão vindo do quali Daniel Altmaier, que mais cedo derrotou o experiente francês Richard Gasquet em três sets, com o placar final de 7/5, 5/7 e 6/2.
Alcaraz se isola agora como o terceiro jogador com mais vitórias em Masters 1000 (desde 1990) com menos de 22 anos. Este foi seu 68º triunfo neste nível, deixando para trás o norte-americano Andy Roddick com 67. O espanhol de 21 anos está atrás apenas do compatriota Rafael Nadal (110) e do sérvio Novak Djokovic (75).
Um dos jogadores que mais venceu partidas em 2025, empatado com o canadense Félix Auger-Aliassime e o australiano Alex de Minaur, todos com 17, Cerúndolo viu Alcaraz encurtar a distância entre eles com sua 16ª vitória na temporada, podendo sair de Monte Carlo como o líder nesta estatística. Ele também pode terminar a semana na vice-liderança do ranking se for campeão.
Jogo mudou no início do 2º set
O primeiro set do espanhol foi bastante errático. Embora tenha largado na frente com a primeira quebra, no terceiro game, ele jogou mal nos games seguintes e perdeu quatro na sequência, com duas quebras contra. Muito firme do seu lado da quadra, Cerúndolo não deu brechas para uma possível recuperação do rival e tratou de permanecer na frente até o final.
Cerúndolo vacilou no começo da segunda parcial e acabou pagando caro por isso. Ele perdeu dois break-point no primeiro game e mais dois no terceiro, enquanto do outro lado Alcaraz converteu uma quebra no segundo e outra no quarto. A confiança do argentino então despencou e o espanhol arrancou para anotar um “pneu” e empatou a partida.
Depois de perder sete games seguidos, o argentino estancou a sangria e fez 1/1 no terceiro e decisivo set. Só que a esta altura do jogo, Alcaraz estava mais ligado e confiante, tomou as rédeas do confronto e viu Cerúndolo não ter forças para reagir. O cabeça de chave 2 anotou mais duas quebras consecutivas e fez 6/1 para garantir a virada e sua primeira vitória no evento.
como joga esse espanhol… creio que já pode ser considerado o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer
rsrsrsr
o Fomseca joga mais rsrsrs
Uma piada muito boa….kkkk
Jogador extraordinário o tenista espanhol, mesmo não jogando bem, nos momentos agudos do jogo, eleva o nível, apenas os grandes tem essa capacidade.
Cerundolo teve suas chaves, o placar mente o um pouco.
Esse Cerundolo é um arregão mesmo, o cara faz 6/3 e depois quase leva bicicleta?
porque você só gosta de falar mal do alcaraz ? todo post é só desmerecendo o cara que já está entre os maiores da história.
No entiendo. ¡ Es tan desegradable!
Pois é.No primeiro set o Carlitos não jogou nada.A partir de ai melhorou um pouco.Apenas isso.E atropelou o hermano…que ganhou um bonito pneu
Misericórdia, que desgraça de primeiro set! Mas aí o Carlitos foi lá, meteu um pneuzão no segundo, inflou o ego e simplesmente triturou a alma do Cerúndolo. Sem piedade, só carnificina tenística.
Alcaraz é genial, porém é muito irregular.
É capaz de fazer partidas e jogadas incríveis, mas também de perder apaticamente para um jogador mediano.
Acredito que o Sinner, por ser mais regular, irá se manter na liderança do ranking, por muito tempo.
Vai ganhando sem jogar seu melhor tênis,quando se readaptar ao saibro ninguém q está nesse torneio o segura
¡ Enhorabuena por tu Victoria Carlitos!