Monte Carlo (Mônaco) – Os finalistas do Masters 1000 de Monte Carlo serão conhecidos na manhã deste sábado. E com a eliminação de Stefanos Tsitsipas, é certo que o torneio no saibro terá um campeão inédito.
Carlos Alcaraz e Alejandro Davidovich Fokina farão um duelo espanhol às 8h (de Brasília). Alcaraz venceu o único encontro anterior entre eles, no saibro de Barcelona em 2023. O número 3 do mundo tem cinco títulos de Masters 1000 e busca a sétima final neste nível. Fokina, que ainda busca o primeiro ATP, já foi finalista de Monte Carlo em 2022.
A outra semifinal será às 9h30 com o italiano Lorenzo Musetti e o australiano Alex de Minaur. Será o terceiro encontro entre eles, com uma vitória para cada lado. Musetti busca a primeira final de Masters 1000, De Minaur foi vice no Canadá há duas temporadas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A organização do torneio também anunciou uma mudança no horário da final. Originalmente marcada para às 10h (de Brasília) do próximo domingo, o jogo foi antecipado para às 7h, por causa da previsão de chuva.
Nas duplas, o monegasco Romain Arneodo e o francês Manuel Guinard desafiam o britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara, cabeças 2 do torneio, às 6h (de Brasília). Já no fim da rodada, os líderes do ranking, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, enfrentam os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool.
Confira a programação completa deste sábado em Monte Carlo
Quadra Rainier III – 6h
[C]Romain Arneodo (MON)/Manuel Guinard (FRA) vs. [2]Harri Heliovaara (FIN)/Henry Patten (GBR)
Não antes de 8h
Alejandro Davidovich Fokina (ESP) vs. [2]Carlos Alcaraz (ESP)
Não antes de 9h30
[13]Lorenzo Musetti (ITA) vs. [8]Alex de Minaur (AUS)
[1]Marcelo Arevalo (ESA)/Mate Pavic (CRO) vs. [7]Julian Cash (GBR)/Lloyd Glasspool (GBR)