Melbourne (Austrália) – O primeiro Grand Slam do ano começa oficialmente no dia 18 de janeiro. No entanto, o complexo do Melbourne Park já está movimentado com jogos de qualifying e exibições. Carlos Alcaraz e Novak Djokovic marcaram presença com vitórias na semana de abertura do Australian Open, em partidas que aconteceram nesta quinta-feira.
No jogo que abriu a programação da Rod Laver Arena, Djokovic parece ter superado o que foi um começo dramático em Melbourne. No treino da última quarta-feira, o sérvio abandonou a quadra após 12 minutos por fortes dores no pescoço. No entanto, o número 4 do mundo voltou a mostrar seu tênis de excelência vencendo Frances Tiafoe por 6/3 e 6/4. O 10 vezes campeão do Australian Open não se queixou de problemas físicos durante esta partida.
A estreia de Djokovic no Australian Open será contra o espanhol Pedro Martinez, 71º do ranking. Se vencer, enfrentará o francês Terence Atmane ou o italiano Francesco Maestrelli. O cabeça de chave mais próximo do decacampeão é o norte-americano Brandon Nakashima. O sérvio está no lado de Jannik Sinner da chave.
Novak comes out on top 💪
6-3 6-4 over Tiafoe in our fourth Opening Week Showdown!@wwos • @espn • @tntsports • @wowowtennis • #AO26 pic.twitter.com/NGVJNtXQgj
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 15, 2026
Já Alcaraz derrotou o australiano Alex de Minaur em um placar de 6/3 e 6/4. O espanhol é um dos favoritos para levar para casa a taça do Australian Open, a única, inclusive, que falta para a sua coleção de títulos de Grand Slam.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O líder do ranking mundial estreia no Australian Open contra o anfitrião Adam Walton. E confirmando o favoritismo, terá o alemão Yannick Hanfmann ou o norte-americano Zachary Svajda na segunda rodada. O cabeça mais próximo é o francês Corentin Moutet. Em seu lado da chave está o alemão Alexander Zverev, finalista no ano passado.
Smiles all round for RLA 😀
Carlito defeats de Minaur 6-3 6-4 in the opening week showdown 💪@wwos • @espn • @tntsports • @wowowtennis • #AO26 pic.twitter.com/sw3XHcoJxD
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 15, 2026











O maior disparado dos esportes está ON no principal e melhor Slam da história! Rumo às 400 vitórias!!!
Quem poderia adivinhar que era migué o desconforto de ontem?
Para a surpresa de zero pessoas hoje estava bem.
Mal posso esperar para ler alguns comentários sobre o sérvio:
“Está vendo? A dor no pescoço era narrativa para uma desculpa depois”.
Engraçado que Djokovic alugou um apartamento na cabeça destes caras. Este pessoal o acha desprezível mas corre aqui para comentar qualquer notícia que sai sobre ele. É aquele amor “passivo agressivo”. Vejam só o nível…
Poxa, tem tanta coisa mais interessante no tênis para se falar. Um baita de um esporte nobre cheio de gênios: Federer, Nadal, Djokovic, Alcaraz, Sinner… Ainda bem que estes caras existem. Mas enfim, liberdade de expressão acima de tudo.
Imaginem só Djokovic planejando a narrativa: “Hoje eu vou entrar na quadra só uns 15 minutos e depois vou inventar uma dor no pescoço. Assim terei uma desculpa caso perca nas primeiras rodadas.” Ele só chamou o fisio e não falou nada a respeito! Olha o nível da galera, parecem aquelas tias fofoqueiras de programa de TV, doidinhas para destilar algum veneninho.
Pois é… como se um campeão como ele que já ganhou tudo no esporte estivesse muito preocupado com o que este tipo de gente pensa.
O sérvio venceu na sua grande especialidade dos últimos 2 anos: farofadas e jogos exibição. Ainda mais contra um jogador tão em baixa quanto o Tiafoe. Duvido que chegue na 2a semana.
Gosto do sinner, mas vou torcer pro alcatraz levar essa, só tá faltando esse pra ele
Vou torcer nessa ordem: João>Djoko>Alcaraz
Mas acho que quem vai ganhar é o Sinner!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkk
Abs!
O melhor jogador de todos os tempos vai ganhar mais um Austrália Open para tristeza dos contras e para alegria dos que amam esse esporte e valorizam o grande atleta em atividade.
Cansadão milongueiro não vence mais nenhum torneio relevante, talvez vá longe nesse Aussie devido chave favorável.