Alcaraz e Djokovic vencem exibições às vésperas do Australian Open

Embed from Getty Images

Melbourne (Austrália) – O primeiro Grand Slam do ano começa oficialmente no dia 18 de janeiro. No entanto, o complexo do Melbourne Park já está movimentado com jogos de qualifying e exibições. Carlos Alcaraz e Novak Djokovic marcaram presença com vitórias na semana de abertura do Australian Open, em partidas que aconteceram nesta quinta-feira. 

No jogo que abriu a programação da Rod Laver Arena, Djokovic parece ter superado o que foi um começo dramático em Melbourne. No treino da última quarta-feira, o sérvio abandonou a quadra após 12 minutos por fortes dores no pescoço. No entanto, o número 4 do mundo voltou a mostrar seu tênis de excelência vencendo Frances Tiafoe por 6/3 e 6/4. O 10 vezes campeão do Australian Open não se queixou de problemas físicos durante esta partida. 

A estreia de Djokovic no Australian Open será contra o espanhol Pedro Martinez, 71º do ranking. Se vencer, enfrentará o francês Terence Atmane ou o italiano Francesco Maestrelli. O cabeça de chave mais próximo do decacampeão é o norte-americano Brandon Nakashima. O sérvio está no lado de Jannik Sinner da chave.

Já Alcaraz derrotou o australiano Alex de Minaur em um placar de 6/3 e 6/4. O espanhol é um dos favoritos para levar para casa a taça do Australian Open, a única, inclusive, que falta para a sua coleção de títulos de Grand Slam. 

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O líder do ranking mundial estreia no Australian Open contra o anfitrião Adam Walton. E confirmando o favoritismo, terá o alemão Yannick Hanfmann ou o norte-americano Zachary Svajda na segunda rodada. O cabeça mais próximo é o francês Corentin Moutet. Em seu lado da chave está o alemão Alexander Zverev, finalista no ano passado.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Almeida
Paulo Almeida
11 dias atrás

O maior disparado dos esportes está ON no principal e melhor Slam da história! Rumo às 400 vitórias!!!

Realista
Realista
11 dias atrás

Quem poderia adivinhar que era migué o desconforto de ontem?
Para a surpresa de zero pessoas hoje estava bem.

Davi Poiani
Davi Poiani
11 dias atrás

Mal posso esperar para ler alguns comentários sobre o sérvio:
“Está vendo? A dor no pescoço era narrativa para uma desculpa depois”.

Engraçado que Djokovic alugou um apartamento na cabeça destes caras. Este pessoal o acha desprezível mas corre aqui para comentar qualquer notícia que sai sobre ele. É aquele amor “passivo agressivo”. Vejam só o nível…

Poxa, tem tanta coisa mais interessante no tênis para se falar. Um baita de um esporte nobre cheio de gênios: Federer, Nadal, Djokovic, Alcaraz, Sinner… Ainda bem que estes caras existem. Mas enfim, liberdade de expressão acima de tudo.

Imaginem só Djokovic planejando a narrativa: “Hoje eu vou entrar na quadra só uns 15 minutos e depois vou inventar uma dor no pescoço. Assim terei uma desculpa caso perca nas primeiras rodadas.” Ele só chamou o fisio e não falou nada a respeito! Olha o nível da galera, parecem aquelas tias fofoqueiras de programa de TV, doidinhas para destilar algum veneninho.

Pois é… como se um campeão como ele que já ganhou tudo no esporte estivesse muito preocupado com o que este tipo de gente pensa.

Última edição 11 dias atrás by Davi Poiani
Gilvan
Gilvan
11 dias atrás

O sérvio venceu na sua grande especialidade dos últimos 2 anos: farofadas e jogos exibição. Ainda mais contra um jogador tão em baixa quanto o Tiafoe. Duvido que chegue na 2a semana.

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
11 dias atrás

Gosto do sinner, mas vou torcer pro alcatraz levar essa, só tá faltando esse pra ele

Rafael
Rafael
11 dias atrás

Vou torcer nessa ordem: João>Djoko>Alcaraz
Mas acho que quem vai ganhar é o Sinner!

evaldo moreira
evaldo moreira
11 dias atrás
Responder para  Rafael

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rafael
Rafael
11 dias atrás
Responder para  evaldo moreira

kkk
Abs!

Roberto
Roberto
11 dias atrás

O melhor jogador de todos os tempos vai ganhar mais um Austrália Open para tristeza dos contras e para alegria dos que amam esse esporte e valorizam o grande atleta em atividade.

Platino
Platino
11 dias atrás

Cansadão milongueiro não vence mais nenhum torneio relevante, talvez vá longe nesse Aussie devido chave favorável.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.