São Francisco (EUA) – Capitão do Time Mundo na Laver Cup, fazendo sua estreia nesta edição do torneio, o norte-americano Andre Agassi está impressionado com a forma como Carlos Alcaraz conquistou os corações dos fãs no mundo todo. E não é só isso, também destaca a capacidade que tem o espanhol, que para ele combina qualidades de nomes como Novak Djokovic , Roger Federer e Rafael Nadal .
“Não há um lugar no mundo onde ele vá e não seja o favorito do público. E por razões óbvias. O que ele trouxe para o esporte é uma mistura da última geração que tivemos. Eu sei que o Novak ainda está jogando, mas ele é como uma combinação de Novak, Roger e Rafa em um só,”, disse Agassi, falando exclusivamente com o ATPTour.com.
“Os RPMs que consegue aplicar na bola (em alusão a Nadal), a defesa que ele tem como Novak e a sensibilidade que tem como Federer. Ver isso em uma pessoa em uma quadra de tênis é extraordinário. “Ele é um dos jogadores mais explosivos e dinâmicos que o esporte já viu. Já o vi jogar ao vivo algumas vezes, mas estar lá na quadra ao lado será algo especial”, acrescentou o norte-americano.
Assim como Agassi, o australiano Patrick Rafter também rasgou elogios para o espanhol, que será seu adversário neste fim de semana na Laver Cup. “Ele consegue produzir potência de qualquer lugar e ninguém tem essa potência. Ele é provavelmente um dos maiores jogadores de tênis que já vimos. Essa combinação é impressionante, além de ter todos os golpes”, observou o vice-capitão do Time Mundo.
Eles repetem, incessantemente…
Alcaraz é o melhor jogador que o tênis já viu…
Outro dia, um comentarista perguntou para o Dalcim, se a devolução de saque do Alcaraz era melhor…daquela do Djokovic no auge..
Dalcim respondeu que “ainda não”.
Como avaliar, se no auge do Djokovic…ele não enfrentou Alcaraz e Sinner?
O jogo evolui, golpes no tênis, ficam ultrapassados rapidamente (força , velocidade de resposta), a velocidade aumenta, o material utilizado para jogar é outro, a condição física melhora, o novo (extra classe) sempre vai ser melhor.
É realmente interessante esse detalhe sobre a devolução do Djokovic.
Considero melhores a do Agassi ou mesmo o Hewitt no auge, pois era uma época mais difícil com um tenis mais rápido e de aces.
Depois o tenis foi ficando mais lento e com velocidade de jogo padronizada o ano todo, daí ficou estranho sinalizar quem é melhor devolvedor. Colocaram o Djokovic mais por uma questão de marketing, para justificar ele ser um big3. Um big3 precisa ter um diferencial, então…
Isso vindo de quem , somente desmestifica a ideia de GOAT . Carlos Alcaraz pode não atingir a longevidade do Big 3 , mas apresenta um Tênis que reúne o melhor de todos eles . Ninguém poderia imaginar o surgimento de um Fenômeno tão precoce. Abs !
Desmistificar a ideia do GOAT surgiu quando, nobre SR?
Eu concordo inteiramente com os lendários Agassi e Rafter; o Alcaraz é impressionante e gera potência de qualquer lugar da quadra. Um tenista fantástico!
Até o Agassi vai entrar nessa de superestimar esses caras? Fim da picada.
Superestimar o alcaraz? Se liga o cara vai estar entre os melhores da história
kkkk Quanta maldade nesse coraçãozinho!? Não pode elogiar o Alcaraz, isso ofende você?
Totalmente superestimado com certeza!!! Alcaraz tem apenas 6 Grand Slams, muito fraco. Tem cada um por aqui, so rindo…
Obviamente o Agassi entente mais de tenis que eu. E obviamente os grandes tenistas da atualidade absorvem tecnicas e estrategias dos grandes que vieram depois. Mas eu acho o Sinner muito mais parecido com Djokovic que Alcaraz. Pelo estilo de jogo com bolas mais planas, pelo tipo de jogo de contra ataque usando o peso da bola do adversario e mudando a direção com maestria. Obvio que se buscamos aspectos do jogo do Nole no Alcaraz vamos achar também. Mas não acho tão predominante como a fisicalidade, a potencia, o spin relacionados ao Nadal somados a uma incrivel variação de jogo, com curtas, slices, voleios, que tinha o Federer. Bom, somente uma opinião, não uma critica
Hoje o Alcaraz realmente passa essa impressão. Ainda cedo para cravar, mas que tem potencial para ser igual ou maior do que eles ou alguns deles, têm.
En algún lugar, alguien sabe algo…
¡Agassi sabe lo que dice! ¡Carlitos es un fenómeno y el mejor de todos!
¡Besos!